Abaré: Bandidos roubam mais um banco na Bahia

232
Foto: Chico Sabe Tudo

Até maio foram assaltadas 33 agências bancárias em todo Estado, média de um a cada cinco dias

Uma quadrilha com quinze bandidos homens armados assaltou, na madrugada de quinta-feira (29), a agencia do Bradesco, única de Abaré, cidade com 17 mil habitantes que fica no Vale do São Francisco a 550 km de Salvador.

Os policiais militares tentaram impedir o roubo foram recebidos a tiros. Viaturas e o posto da PM foram atingidos, segundo delegada Mirela Ventura, da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior (Coorpin/Paulo Afonso). Ninguém ficou ferido.

Os bandidos também destruíram as lâmpadas da iluminação pública usando fuzis deixando tudo escuro.

Apesar dos PMs trocarem tiros com os bandidos, eles fugiram em dois carros, um Fiat Strada e um Ford Fiesta, levando o cofre do banco. Mais tarde, os dois carros foram encontrados queimados e abandonados na BR-116, já próximo à divisa com Pernambuco. Segundo informações da PM, a rodovia tinha vários objetos como madeiras e entulho para atrasar o tráfego das viaturas que perseguiram os bandidos.

A delegada disse que os bandidos escaparam pelo Rio São Francisco, uma rota de fuga comum na região. “Tem muitas ilhas que acabam dificultando o trabalho da polícia”, explica.

O gerente do banco prestou depoimento. Ele  acionou a polícia, pouco depois de duas da madrugada, quando foi alertado pelo alarme do banco, mas não soube precisar o valor roubado, pois a agência foi abastecida ontem e ele não foi informado do valor trazido. Perícia foi realizada nos veículos usados no roubo e no próprio banco.

COMPARTILHAR