Acidente em Minas Gerais com ônibus que saiu de Itabuna deixa sete mortos

177

Ao menos sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas, num acidente com um ônibus na BR-381, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Entre as vítimas, está um bebê de 1 ano.

O Mercedes Bens placa MRW 9400, de Jaguaquara (BA), tombou no km 525. Segundo os Bombeiros, o motorista fazia uma curva à esquerda, em declive, quando teria perdido o controle da direção, o que fez o ônibus sair da pista e tombar sobre um barranco, do lado direito da pista. Os militares acrescentaram que há relatos de neblina e pista escorregadia no momento do acidente.

Equipes da PRF, dos Bombeiros e da Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho, prestaram socorro às vítimas com helicópteros e viaturas. A pista no sentido São Paulo chegou a ser totalmente fechada entre o km 524 e 525 para resgate das vítimas e o congestionamento chegou a seis quilômetros. Às 17h, a rodovia já havia sido completamente liberada.

Informações extraoficiais dão conta de que dois dos feridos tiveram amputação traumática e um desses foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Pessoas que passaram pelo local levantaram a possibilidade de o ônibus ser clandestino, mas o veículo da empresa RC Turismo está em situação legal, de acordo com os bombeiros. Ele se deslocava de Itabuna, no Sul do Estado da Bahia com destino a São Paulo. O motorista também ficou ferido.

Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais, seis feridos foram levados para o Hospital João XXIII, sendo três mulheres, dois homens e uma menina de 2 anos.

COMPARTILHAR