Bahia cai para 9ª posição na Série B

137

O time na segunda partida sob o comando de Guto Ferreira perdeu para o Ceará por 1 a 0, na noite de sábado (2), na Arena Castelão, e caiu para a 9ª posição com 20 pontos ficando agora a 5 do 4° colocado, o CRB.

Jogo

O Tricolor criou o primeiro lance de perigo. O atacante Hernane, após cruzamento, cabeceou no canto e o goleiro do Ceará defendeu. Porém, aos 3 minutos, em lance de jogada aérea, a defesa pecou e o atacante Rafael Costa abriu o placar.

Apesar do gol sofrido, o Bahia não se abateu. Thiago Ribeiro finalizou cruzado e o goleiro do Ceará defendeu. Aos 19, outra vez de cabeça, o centroavante Hernane apareceu e mandou para fora.

Juninho, antes do intervalo, tentou em cobrança de falta e mandou por cima.

Segundo tempo

Aos 17, de fora, o lateral João Paulo bateu forte chute e o camisa 1 adversário defendeu. Pouco depois, aos 26 minutos, o Tricolor de Aço teve um gol anulado. Lucas Fonseca ajeitou de cabeça, após cruzamento, e Hernane finalizou. No entanto, o auxiliar apontou posição irregular.

Hernane chutou de fora, assim como Edigar Junio, mas o goleiro do Ceará estava atento e pegou sem grandes dificuldades.

No fim, tentando buscar o empate, o Esquadrão deu espaço e o goleiro Jean fez três belas defesas. No último minuto dos acréscimos, Hernane tentou jogada na área e foi desarmado pela defesa cearense.

O próximo jogo do Bahia será na Fonte Nova, diante do Vila Nova, na terça-feira (5), às 21h30.

Guto Ferreira 01Guto Ferreira

O treinador comentou sobre o desempenho na derrota para equipe do Ceará, na noite de sábado (2), na Arena Castelão, falou da dificuldade do jogo e lamentou ter sofrido o gol no começo da partida.

“Um jogo desta grandeza nos obriga ter atenção desde o apito inicial e vacilamos em um lance de bola parada. O jogo de hoje não volta mais e precisamos corrigir algumas coisas para terça. Nós, principalmente no segundo tempo, criamos chances e não concluímos bem. Conseguimos ter volume de jogo, em alguns momentos ser bem superiores, mas também falhamos muito nos passes e permitimos contra-ataques importantes”, falou.

COMPARTILHAR