Bahia faz intertemporada em Porto Seguro

29

Depois de perder para o Vila Nova por 1 a 0 na terça (5), o Bahia só volta a campo na sexta-feira da próxima semana, dia 15, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Para aproveitar a maior pausa no calendário de jogos até agora, o Esquadrão realizará uma intertemporada no sul do Estado.

Serão seis dias de treinos em Porto Seguro, com viagem na noite desta quinta (7), na mesma estrutura usada pela seleção da Suíça na Copa do Mundo de 2014. Medida comemorada pela nova comissão técnica tricolor, que só teve quatro atividades – e três partidas no período – para trabalhar com todo o elenco, desde que chegou, há uma semana.

Bahia 06 07 16“É um tempo importante, sim. Na realidade, é a tentativa de um resgate. Ficando aqui, existiria o retorno para casa, trânsito, alimentação… quando passa a ser em casa, não é controlada. Existe a necessidade de intensificar determinadas situações de treinamento, de executar mais blocos de treinamento. A gente poderia esperar os 20 dias da parada (da Olimpíada), mas nesse momento estamos chegando. Quanto mais acelerarmos processos e adaptações, a gente poderá aproveitar da melhor maneira possível os próximos blocos de treinamento, para que a gente esteja em uma condição melhor”, diz o comandante Guto Ferreira.

Haverá ações com a comunidade local e abertura de atividades para crianças das escolas do município.

De Porto Seguro, o grupo embarca direto para São Luís-MA, dia 13, onde vai emfrenta o Sampaio, pela 16ª rodada.

COMPARTILHAR