Bahia volta a vencer na Série B

47

O Esquadrão reencontrou o caminho das vitórias na noite de sábado (23), na Fonte Nova, e diante do Luverdense, o Tricolor de Aço fez uma partida segura e derrotou o time do Mato-Grosso por 1 a 0 com marcado do volante Luiz Antônio, estreante do dia.

Depois dessa rodada, o Bahia subiu para a 9ª posição com 24 pontos em 18 partidas agora a 5 do G4.

O Bahia terá, de novo, mais uma semana pela frente até o próximo jogo, contra o Bragantino, no sábado (30), às 16h30, em São Paulo.

O Jogo

O Tricolor tratou de mostrar as cartas logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Allano recebeu passe de Renato Cajá, entrou na área sem marcação e finalizou em cima do goleiro do Luverdense.

Renato Cajá teve duas oportunidades, primeiro, aos 12 minutos, após finalização de fora da área. Aos 15, Feijão lançou e o camisa 10, por cobertura, quase fez um golaço. A bola passou próxima da trave direita.

A insistência pelo primeiro gol era grande. Aos 33, o volante Juninho arriscou de longe e levou perigo, caso semelhante a Renato Cajá, aos 36 minutos. Ele soltou o pé e carimbou a trave esquerda. Aos 40 minutos, Hernane recebeu o passe na área, girou e mandou um forte chute, de esquerda, no qual o goleiro do Luverdense espalmou.

O gol do Tricolor de Aço saiu aos 2 minutos de acréscimos. Após cruzamento, a defesa do Luverdense cortou parcialmente, sorte de Luiz Antônio. O camisa 7 dominou no peito e bateu forte, no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário.

Guto Ferreira 06Segundo tempo

Allano, aos 7 minutos, quase ampliou. Ele cabeceou no canto e a bola morreu na linha de fundo. Aos 13, após troca de passes, o lateral João Paulo Gomes cruzou e, antes da conclusão de Hernane, o zagueiro cortou e salvou.

O jogo seguiu duro, com chances para os dois lados e muita disputa. Aos 41 minutos, de muito longe, o volante Juninho arriscou e o goleiro do Luverdense realizou uma bela defesa.

Guto

A postura do torcedor, durante e após o jogo, empolgou o técnico do Esquadrão, Guto Ferreira, que aproveitou a entrevista coletiva para agradecer o carinho.

“Nós, hoje, jogamos com 12 atletas. O torcedor entendeu o momento da equipe, aplaudiu e nos apoiou o tempo todo. O triunfo foi deles também.

COMPARTILHAR