Brasil avança em dia que Marta perdeu pênalti

34

Simbolo Olímpico 02Não podia ser mais tenso. Com direito a disputa de pênaltis e erro de Marta, a seleção brasileira de futebol feminino superou a Austrália no Mineirão na madrugada de hoje (13) e está na semifinal da Olimpíada de 2016. O Brasil dominou a partida, mas não conseguiu balançar a rede. Depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a torcida explodiu quando a goleira Bárbara defendeu a cobrança da australiana Kennedy, cravando o placar de 7 a 6 na disputa de pênaltis.

O Brasil enfrentará agora a Suécia, na próxima terça-feira (16), no Maracanã. As suecas superaram os Estados Unidos também nos pênaltis, após o empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

O estádio recebeu um bom público. Haviam sido vendidos 52.255 ingressos. Foi a primeira vez na Olimpíada que o anel superior do Mineirão recebeu torcedores para partida de futebol feminino. Nos outros quatro jogos, foram ocupados apenas assentos do anel inferior.

Brasil Fut Feminino 01Além de camisas da seleção brasileira, uniformes de Atlético-MG e Cruzeiro foram os trajes escolhidos por muitos torcedores. Para o analista de segurança da informação Plínio Devanier, a partida trouxe o espírito olímpico para a rivalidade dos dois maiores clubes de Minas Gerais. “A Olimpíada favorece a integração entre os povos. Estamos acolhendo e nos confraternizando com vários estrangeiros. E a integração entre torcedores rivais é também fundamental”, diz.

Muitos torcedores foram ao Mineirão munidos também de cartazes críticos ao presidente interino Michel Temer. Ao fim do primeiro tempo, torcedores em todo o estádio se manifestaram sobre a situação política do país aos gritos do “Fora Temer”. Parte dos presentes vaiou o protesto.

Marta

A disputa de pênaltis repetiu a tensão do jogo. Marta, principal jogadora da equipe brasileira, errou o quinto pênalti e, se não fosse a goleira Bárbara, o Brasil teria sido eliminado. Ela saltou para defender a cobrança de Gorry. E depois mais uma vez pegou a tentativa de Kennedy, fazendo a torcida explodir. Os gols brasileiros foram marcados por Andressa Alves, Andressinha, Bia, Rafaelle, Debinha, Mônica e Tamires.

Baiano garante bronze no boxe

O boxeador brasileiro Robson Conceição venceu hoje (12) o atleta do Uzbequistão Hurshid Tojibaev na categoria peso ligeiro (60 quilos). A vitória, por 3 pontos a 0, foi por decisão unânime.

Robson vai disputar agora a semifinal com o cubano Jorge Lazaro Alvarez neste domingo (14), mas a medalha de bronze já está garantida para o brasileiro.

COMPARTILHAR