Brasileiro: Bahia precisa melhorar hoje desempenho fora

159
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Tricolor vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos na tarde deste sábado, às 16h, para tentar vencer um adversário direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com 34 pontos na 13ª posição, o Bahia vem de vitória por 2 a 0 contra o Paraná, no estádio Roberto Santos, e o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Ceará em Fortaleza, tem 35 pontos e está na 12ª colocação. O tricolor está a 3 pontos do primeiro do Z4, mas 4 equipes até a “zona de perigo”.

Este ano, Bahia enfrentou o Botafogo outras três vezes. Venceu jogo de ida pela Sul-Americana por 2×1, perdeu na volta pelo mesmo placar, mas garantiu a classificação nos pênaltis, e empatou no primeiro turno pelo Brasileiro por 3×3, na Fonte Nova.

O técnico Enderson Moreira teve a semana para ajustar a equipe que precisa melhorar o desempenho fora de casa. É a pior campanha do Bahia fora de Salvador em Brasileiros por ponto corrido com uma vitória, quatro empates e nove derrotas, ou seja, apenas 7 pontos em 42 possíveis, ou seja, apenas 16,66% de aproveitamento.

Nenhum dos treinadores divulgou a escalação, mas as prováveis equipes são:

Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Jean; Luiz Fernando, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (Erick); Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio (Nilton); Élber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

COMPARTILHAR