Brasileiro está vendo mais TV aberta

35

Um estudo do Ibope divulgado nesta semana mostra que os brasileiros em geral estão vendo mais televisão aberta neste ano de 2016.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede o consumo nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a audiência subiu de forma considerável.

A soma dos números das cinco maiores redes do Brasil chegou a 46 pontos de média no Ibope do primeiro semestre de 2016. No mesmo período de 2015, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! registraram 42 pontos.

TV RecordA Record foi a emissora que mais cresceu. De janeiro a junho, saltou de uma média de 5,6 para 6,5 pontos de audiência. As novelas bíblicas, como “Os Dez Mandamentos”, teriam contribuído para o aumento do índice.

Rede GloboA Globo segue na liderança, com média de 16,4 pontos, a maior dos últimos cinco anos. O sucesso de tramas como “Totalmente Demais” e “Êta Mundo Bom” foram determinantes.

SBTO SBT também deu contribuição, já que é vice-líder no PNT com 7 pontos. “Cúmplices de Um Resgate” e o “Programa do Ratinho” são apontados com os principais causadores deste efeito.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Campinas.

COMPARTILHAR