Brasileiro: Gol no fim evita derrota do Bahia em casa

88
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Num jogo em que esteve por três vezes atrás no marcador, o Bahia conseguiu um empate por 3 a 3 com o Botafogo, neste domingo (10), na Fonte Nova, com um gol aos 4 minutos de acréscimos do 2º tempo marcado pelo meia Allione.

O resultado deixou o Tricolor com 9 pontos na tabela do Brasileiro, após 11 rodadas, na 19ª colocação. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (13), contra o Corinthians, em novo jogo em casa, a última partida pelo campeonato antes da pausa para a Copa do Mundo.

O jogo

Na partida, o Bahia sufocou o Botafogo durante os primeiros 45 minutos na Fonte Nova. Com as linhas adiantadas, o Tricolor não deixava o time carioca sair com a bola e, assim, rondou a área do goleiro Jéferson o tempo todo.

O jogo estava todo para o Esquadrão, mas na única chegada real do Alvinegro em todo 1º tempo, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Rodrigo Lindoso que tocou para Kieza fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, o Bahia seguiu pressionando, com a mesma estratégia. Criou ótimas chances de empatar, com Elber (duas vezes), Zé Rafael e Régis, e de tanto martelar conseguiu a igualdade aos 3 min de acréscimos, em pênalti batido por Régis, sofrido por Lucas Fonseca após escanteio.

Um a mais

Com um a mais na partida, o Tricolor voltou para a etapa final ainda mais em cima do Botafogo, com a entrada de Vinícius no lugar de Élton. Mas num contra-ataque logo aos 5 minutos, Lindoso cruzou na área e Kieza fez 2 a 1, de cabeça.

O Bahia não desanimou e seguiu em cima do adversário. Repetiu o primeiro tempo e criou chances sucessivas de empatar. Depois de muito insistir, Vinícius, aos, 27, recebeu ótimo passe de Élber, da linha de fundo, e chutou forte de dentro da área para fazer 2 a 2.

A torcida cresceu e o Tricolor avançou ainda mais. O Botafogo tentava nos contra-ataques e num deles teve uma falta de média distância a seu favor. Na cobrança, aos 38, Leonardo Valência acertou o ângulo de Douglas, fazendo 3 a 2.

O jogo se encaminhava para uma derrota, mas aos 4 de ascréscimos, Nino trocou de pé pela direita, cruzou na área e viu Allione se antecipar aos zagueiros para cabecear no cantinho de Jéferson, dando números finais ao marcador: 3 a 3.

O Bahia atuou com Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Geovane Itinga), Elton (Vinícius), Régis (Allione), Zé Rafael e Élber; Kayke.

COMPARTILHAR