Brasileiro: Guto busca esquema para vencer o Palmeiras

157
Foto: de Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um treinamento tático na tarde desta quarta-feira (16), o elenco do Bahia continuou a preparação para enfrentar o Palmeiras, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (19), às 21h, no Allianz Parque.

O técnico Guto Ferreira escalou a possível equipe que iniciará o jogo contra o time paulista. O treinador – em busca do melhor esquema tático  para vencer fora de casa – parou a atividade, em muitos momentos, para orientar o posicionamento dos atletas em campo.

O volante Elton, ainda com os pontos na cabeça que levou no jogo contra o São Paulo, novamente não desceu para treinar no gramado do Fazendão.

Já o meia Allione, que não pode enfrentar o Palmeiras por questões contratuais, trabalhou na academia.

O zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio, que se recuperam de uma lesão muscular e trauma no tornozelo, respectivamente, ficaram na fisioterapia e depois treinaram na sala de musculação.

Nesta quinta (17) o grupo retorna ao batente às 15h no Fazendão.

Léo

Um dos atletas que mais atuou em 2018, o lateral Léo foi o entrevistado antes do treino de quarta-feira (16). O jogador falou a postura da equipe fora de casa e acredita que ela pode mudar quando jogar longe de Salvador.

“Vai mudar. A gente conversa sobre isso. A gente sabe o quanto é difícil pontuar no Brasileiro, em qualquer competição como Copa o Brasil, Sul-Americana. Os campeões brasileiros não vencem só em casa, vencer fora de casa é preciso, tem que se impor, tem que querer um algo a mais. Isso que a gente está se cobrando essa semana”, disse.

Perguntado sobre a disputa na posição com Mena, Léo se mostrou tranquilo e confessou admirar muito o futebol do chileno.

Foto: de Felipe Oliveira / EC Bahia

COMPARTILHAR