Brasileiro: Reapresentação tem contusão de Neilton e novo zagueiro

143
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após 13 dias de recesso, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde de segunda-feira (25), no Manoel Barradas. O técnico Vagner Mancini, após conversa com o grupo, focou na parte técnica. O trabalho foi um quadrado em campo reduzido, com dois gols em cada lado, obrigando o grupo a trabalhar passes curtos e jogadas rápidas.

Antes, porém, o preparador físico Lucas Itaberaba tratou de trabalhar a parte física dos atletas. Segundo Itaberaba, os jogadores não pararam durante o descanso, fazendo alguns trabalhos específicos, evitando que retornassem fora de forma. “A gente passou duas principais orientações durante o período recesso. A orientação nutricional, que foi em comum acordo, e a gente também disponibilizou um vídeo com algumas atividades para que eles fizessem durante o recesso. Fizemos esse monitoramento durante o recesso. Amanhã (terça-feira) teremos algumas avaliações, percentual de gordura, avaliações mais preventivas, não de performance. Essas foram as principais orientações, que foram bem absorvidas por eles. Tivemos bastante interação durante o recesso, tirando dúvidas. Acredito que não tivemos problemas”, assegurou Itaberaba.

Itaberaba também afirmou que este recesso foi muito benéfico para o elenco, um dos que mais entraram em campo entre os clubes brasileiros na temporada. “Esses dias foram muito benéficos. Não se consegue manter o nível tão elevado por muito tempo. Na Copa do Mundo, por exemplo, alguns jogadores de alto nível estão em fim de temporada e não conseguem manter o nível. Ou caem de rendimento ou lesionam. Essa parada foi boa para dar uma descansada nos nossos atletas, não só na parte física, mas mental também.  Foi muito bom esse momento”, completa Itaberaba.

No treino, além da presença do zagueiro Ruan Renato, o lateral Bryan treinou normalmente com o grupo. O atleta permaneceu em tratamento, abrindo mão do recesso. Juninho, Willian Farias e Soutto permanecem em tratamento. Durante o trabalho físico, o atacante Neílton recebeu um trauma no tornozelo e acabou poupado, sem gravidade.

O grupo retoma os treinos na manhã desta terça-feira.

COMPARTILHAR