Brasileiro: Sem 4 titulares Vitória tenta se manter na elite

88
Fotos: Assessoria EC Vitória

A semana foi intensa. Desde terça-feira passada, quando da reapresentação dos atletas após a épica virada diante da Ponte Preta, na Batalha de Campinas, Vagner Mancini trabalha intensamente visando o jogo com o Flamengo, hoje (3), às 16h, no Manoel Barradas. Todos os 32 mil  ingressos já foram vendidos.

O jogo define a permanência do Vitória na elite do futebol brasileiro em 2018. O rubro-negro pode se garantir também com uma combinação de resultados na última rodada, mas entrará em campo inteirado que depende exclusivamente de si para seguir no Brasileiro na próxima temporada. A missão é vencer o Fla.

Com as ausências de alguns titulares, Mancini passou a semana montando o quebra-cabeça com a finalidade de compor a melhor formação para o time. Fez testes quinta e sexta-feira e, no sábado (2), voltou a comandar um trabalho tático no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Detalhista, o comandante passou o treino posicionando os jogadores, acertando a marcação, jogadas de ataque e testando as opções. Concluiu as atividades com um treino de bola parada.

Alguns atletas ainda fizeram um treino específico de cobranças de faltas e pênaltis, comandados pelo assistente técnico Anderson Batatais.

O aquecimento sob o comando do preparador físico Lucas Itaberaba e do assistente Lucas Penha foi baseado em atividades voltadas para a coesão do grupo.

David seguiu em tratamento da contusão muscular na coxa direita e não participou das atividades.

Foram relacionados: Wallace Barato, Fernando Miguel e Caique; Caique Sá, Patric e Thallyson; Bruno, Kanu, Ramon e Renê Santos; Fillipe Soutto, José Welison e Uillian Correia; Yago, Carlos Eduardo, Jhermerson e Cleiton Xavier; Danilinho, Neilton, Rafaelson, André Lima e Kieza. Não jogam: Wallace, Geferson, David, Willians Farias e Tréllez.

Willian Farias

Ainda precisando do auxílio das muletas para se locomover, o volante Willian Farias esteve no clube na manhã deste sábado, para revisão com o médico Wilson Vasconcelos, e continuar com o tratamento da cirurgia de reconstrução do ligamento colateral medial e reparo do menisco do joelho direito.

Arbitragem

O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) apitará o quarto jogo do Vitória na temporada: este é o terceiro pelo Brasileiro e comandou também a partida diante do Vasco pela Copa do Brasil, em Salvador. Será a 16ª atuação de Dewson no Brasileiro.

COMPARTILHAR