Brasileiro: Vitória perde 3 mas tem volta de Neilton

43

O Vitória viajou para dois importantes jogos no sul do país, contra o Grêmio, neste domingo (12), em Caxias do Sul (RS), e contra a Chapecoense, quinta-feira (16), em Chapecó (SC). A preparação para enfrentar os gaúchos foi encerrada no sábado (11).

O técnico Vagner Mancini montou a equipe que deve iniciar a partida, e comandou um treino tático no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória não terá o zagueiro Wallace, por força contratual, o volante Uillian Correia (expulso) e o meia Yago (três cartões amarelos).

Os substitutos ainda não estão confirmados pelo treinador, que vai poder contar com o retorno do atacante Neílton. O jogador cumpriu suspensão de três cartões amarelos na partida da vitória do Leão por 3 a 1 diante do Palmeiras.

Mancini relacionou 19 jogadores parta o confronto em Caxias do Sul. O jogo não será na Arena do Grêmio por causa de um show musical. O Vitória não joga desde 2009 em Caxias, quando venceu o Juventude por 2 x 1 no Estádio Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil.

Treino

Mancini concluiu a preparação do time com um treino tático e de bola parada neste sábado, logo após os atletas participarem do aquecimento comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba. Para o aquecimento, os atletas foram divididos em cinco grupos com cinco, cada, e, em espaços delimitados, exercitaram a linha de passe.

O técnico rubro-negro, inicialmente, realizou um treino com a finalidade de testar o plano de jogo. Em seguida, passou para os exercícios de bola parada, dando atenção total à parte defensiva, uma vez que o Grêmio se utiliza bastante do jogo aéreo.

Por último, alguns atletas cobraram uma série de pênaltis, e outros, com a barreira móvel, treinaram cobranças de faltas de diversos ângulos.

Foram relacionados os goleiros Caíque e Fernando Miguel; os laterais Patric, Geferson e Caíque Sá; os zagueiros Bruno, Kanu, Alan Costa, Renê Santos e Ramon; os volantes Fillipe Soutto e José Welison; os meias Carlos Eduardo e Jhemerson e os atacantes Danilinho, David, Santiago Tréllez, Neílton e André Lima.

COMPARTILHAR