Brasileiro: Vitória quer vencer a 3ª seguida em casa

89

Neílton, Meli e Lucas Fernandes, que não puderam jogar contra o Fluminense, e o recém-contratado lateral Fabiano, ficam à disposição de Paulo Cézar Carpegiani

Com o objetivo de manter a boa fase no returno do Brasileiro, o Vitória enfrenta o Vasco da Gama neste domingo (9), às 19h, no estádio Manoel Barradas. Em quatro jogos no segundo turno, o Leão tem a quarta melhor campanha, empatado com o América-MG e Ceará, todos com sete pontos. O Rubro-Negro venceu duas partidas em casa (contra Atlético e América Mineiros por 1 a 0), empatou uma e perdeu outra na segunda metade da competição, obtendo 57% de aproveitamento.

Na 14ª posição com 26 pontos, o Rubro-Negro pode chegar ao 10º lugar se ganhar a partida de hoje, a depender de combinação de resultados, mas avança ao menos uma colocação.

Para contar com apoio da torcida, form colocados à venda 3.500 ingressos (todos vendidos) ao preço de R$ 10,00.

Outro ponto positivo é a consistência defensiva. Nestes quatro jogos do segundo turno, o Vitória levou apenas um gol, na derrota por 1 a 0 contra do Flamengo, no Maracanã. “A equipe vem se comportando bem defensivamente, encontramos uma qualidade boa, defensivamente tem se comportado direito. Sobre o aspecto anímico, que é motivação, entusiasmo, é muito bom para a equipe, que vinha sofrendo muitos gols e dá segurança, não perde jogos, isso vai formando solidez. Temos que em casa buscar o resultado”, assegurou o técnico do Leão, Paulo Cézar Carpegiani.

Para a partida diante dos vascaínos, adversário direto contra o rebaixamento, o Vitória conta com importantes retornos. Suspensos na rodada anterior, Neílton e Meli estão à disposição do treinador, assim como Lucas Fernandes, que não podia enfrentar o Fluminense por força contratual. O lateral Fabiano, recém contratado, também foi relacionado para o duelo.

COMPARTILHAR