Brasileiro: Vitória zagueiro e atacante são apresentados e Zé Welison se despede

160
Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O zagueiro Ruan Renato e o atacante Erick foram apresentados oficialmente pelo diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, na quinta-feira (28). Ambos já estavam treinando com o grupo e tiveram a oportunidade de conversar com a imprensa.

Um pouco tímido, mas sempre sorridente, Erick se diz contente em retornar ao futebol brasileiro. “Estou muito feliz. Espero chegar aqui e demonstrar meu futebol da melhor maneira. Gosto de jogar mais pelo lado direito. Meu forte é a agilidade. Gosto muito de usar a habilidade também”, afirmou o atacante, na sua primeira coletiva com o manto vermelho e preto. Erick vestirá a camisa 11 do clube em 2018.

Mais experiente, o zagueiro Ruan Renato tem planos ambiciosos no clube. “Espero conquistar as metas estabelecidas aqui, trazer títulos, marcar meu nome e deixar alegrias para o torcedor que merece tanto. Temos que encontrar o equilíbrio. Mancini vem trabalhando isso e eu tenho certeza que o Vitória vai melhorar a situação no campeonato. Precisamos continuar fazendo gols e sofrer menos. Esta é a receita”, finalizou o novo camisa 44 do Leão.

Zé Welison

Prata da casa e um dos destaques da conquista da Copa do Brasil sub-20 de 2012 (fez o gol do título), o volante Zé Welison fecha um ciclo de muita dedicação ao Vitória. O atleta se despede do Rubro-Negro para o Atlético-MG. O Leão terá uma compensação com a transferência, além de parte dos direitos econômicos do jogador numa futura transação.

‘Pai Véi’, como é carinhosamente conhecido desde os tempos da base, vestiu a camisa rubro-negra 113 vezes em jogos oficiais. Tudo isso com 23 anos. Foram seis gols marcados no profissional, inclusive na estreia, contra o Confiança-SE, no dia 22 de janeiro de 2014, pela Copa do Nordeste.

Natural do Rio Grande do Norte, Zé chegou ao clube em 2010, morou no alojamento da base até 2015, criando um vínculo familiar com o Vitória que ficará marcado na carreira.

A Diretoria do Vitória agradeceu os serviços prestados pelo volante, que sempre respeitou e honrou o manto sagrado. Que a trajetória seja sempre brilhante no futebol.

Valeu, Zé!

Treino

Aprimorar o condicionamento físico foi a pauta do dia no Barradão. O elenco profissional do Vitória recebeu uma carga intensa de trabalho funcional na manhã desta quinta-feira (28), no CT do clube. Por conta do treino puxado, não ocorreu o treinamento no período da tarde. Nesta sexta-feira (29), o grupo treina em dois turnos.

O treino desta quinta-feira começou com um core, uma espécie de trabalho funcional, focando em regiões específicas do corpo. Depois, uma interação entre condicionamento e atividade técnica, com duelos individuais entre ataque e defesa. O treino foi finalizado com um quadrado de três times, em campo reduzido.

Nickson, que se recuperava de dores na coxa, começou a fazer trabalhos específicos, assim como o zagueiro Walisson Maia. Willian Farias e Juninho continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas.

Fotos: Maurícia da Matta/ EC Vitória

COMPARTILHAR