Cachoeira recebe sede do governo baiano

34

A sede do governo da Bahia foi transferida para o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, no sábado (25), pelo 9º ano consecutivo. A cerimônia contou com honras militares e desfile cívico. O vice-governador, João Leão, os secretários estaduais da Cultura, Jorge Portugal, e da Educação, Walter Pinheiro, dentre outras autoridades, participaram do ato.

CachoeiraA cidade recebe esta homenagem e reconhecimento porque, no dia 25 de junho de 1822, foi palco das lutas que antecederam o Grito do Ipiranga, que resultou na libertação baiana do domínio português, em 2 de julho do ano seguinte.

Para o secretário Jorge Portugal, a transferência da sede do Governo por um dia é uma forma de relembrar momentos importantes para a história baiana e brasileira.

Serviços

A exemplo do Te Deum, ato religioso em memória aos que lutaram pela independência, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), marca presença todos os anos no município, para emitir documentos de moradores da região, como RG, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais e recadastramento de pensionistas e aposentados.

COMPARTILHAR