Camaçari: Oposição terá Elinaldo e Tude

27

A união das oposições está sacramentada. O candidato a prefeito de Camaçari será o vereador Antônio Elinaldo (DEM), e democrata terá como vice o ex-prefeito José Tude (PMDB). O anúncio foi feito para a imprensa na presença de presidentes de partidos políticos e lideranças.

“Diante das condições que estabelecemos, verificamos em pesquisas que o melhor para vencer seria Elinaldo como candidato a prefeito. E daí, conversando com o prefeito ACM Neto e o ministro Geddel Vieira Lima (da Secretaria de Governo da União), chegamos a um bom termo para determinarmos a formação dessa chapa. Elinaldo tem cheiro de povo e eu tenho a experiência de longos anos de administração pública”, discursou Tude, acrescentando que não fez nenhuma exigência para aceitar ser candidato a vice. “A única coisa que quero é vencer as eleições e livrar Camaçari do PT de uma vez por todas”, acrescentou.

Tude ElinaldoAlém do apoio do PMDB e do próprio Democratas, Elinaldo terá outros oito partidos: PSDB, PPS, PSC, PDT, PRTB, PV, PTB e PMB. A convenção que vai homologar a candidatura do vereador e definir as coligações proporcionais está marcada para hoje (28), a partir das 18h, no Clube Social, na Avenida Jorge Amado.

“Essa união é pelo bem de Camaçari. Sempre a gente ouvia das pessoas que tínhamos de ter a união. Já víamos tratando disso há muito tempo. E deu tudo certo”, afirmou Tude. Em seu discurso, Elinaldo afirmou que ainda dialoga com outros partidos, a exemplo do Solidariedade. “Estamos construindo a verdadeira mudança para Camaçari. E o grande articulador de tudo isso é o prefeito ACM Neto”, ressaltou o edil.

O democrata disse que uma das prioridades da próxima gestão é colocar os serviços básicos para funcionar. “Por isso, não faremos propostas mirabolantes como o PT fez e faz, e não cumpre nada. Faremos uma campanha realista, com propostas factíveis. E vamos abrir as caixas pretas deixadas pelo PT do ex-prefeito Luiz Caetano”, avisou.

COMPARTILHAR