Camaçari: Presos motoristas transportando areia ilegal na BA-099

152
Fotos: Divulgação SSP / BA

Operação policial de repressão à extração ilegal de areia apreendeu carregamento com dois motoristas

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu areia ilegal com dois motoristas, nesta quarta-feira (14) na BA-099, no município de Camaçari na Região Metropolitana a 49 km de Salvador, durante operação de repressão à extração ilegal.

Francisco Jonas de Souza, 49 anos, partindo de Barra de Pojuca, e Rosivaldo Manoel dos Santos, 44, saindo da Cetrel, foram interceptados sem documentação que autorizasse o transporte do material.

O subcomandante da Coppa, capitão PM Carlos Vinícius de Almeida, falou da importância destas ações. “Estamos atuando sempre com o objetivo de combater o carregamento ilegal de areia”, disse, acrescentando que recebe muitas denúncias e que planeja também operações integradas com outras unidades, impedindo agressões ao ecossistema.

Ressaltou ainda que, com base no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais, Francisco Jonas e Rosivaldo – encaminhados à 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes), onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) – podem ser multados e pegar uma pena de detenção de seis meses a um ano. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.

COMPARTILHAR