Candeias: Bom Jorge assume de novo e promete austeridade

46

Em rápida solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Candeias, o vice-prefeito Jorge Luiz Bordoni, Bom Jorge, assumiu o cargo de prefeito com o afastamento por decisão judicial federal do Sargento Francisco, que ficará fora do cargo por até 180 dias, prazo além do fim do mandato em 31/12.

20160721_160940Os vereadores de oposição, Dr. Pitagoras e Ivan do Prateado, foram, por indicação do presidente da casa, Gil Soares, os responsáveis para introduzir o agora prefeito interino ao plenário. Depois, o vereador Pastor Lima fez a habitual oração na abertura dos trabalhos.

Depois do juramento, repetindo a solenidade que aconteceu ontem (20) no Gabinete do Palácio do Ouro Negro, Bom Jorge jurou cumprir as Constituições Brasileira e Baiana e a Lei Orgânica do Município.

Nos bastidores, a pergunta era: ”Ele tomou posse no dia 20, por ordem judicial, ou vai tomar posse agora?”. Se foi hoje (21), quem administrava Candeias nas últimas 24h?

Estiveram presentes todos os 17 vereadores eleitos em 2012.

No discurso de improviso, Bom Jorge disse que tem que, primeiro, atender os anseios da população candeense, e que para isso não abre mão de ouvir os vereadores para poder, no prazo que estiver à frente do Executivo – por 1 dia ou mesmo até 31 de dezembro – fazer o melhor para todos os que precisam dos serviços públicos municipais.

Disse que não vai admitir que ninguém vai usar a máquina pública para ajudar quaisquer candidatos. Em síntese, o erário não pode ser usado em favor de apadrinhados.

WP_20160721_14_44_48_ProDurante a fala do prefeito em exercício, o microfone falhou por 2 a 3 minutos.

Bom Jorge foi enfático ao dizer que vai “reduzir” o número de secretarias na administração municipal, pois acha exageradas as 20 pastas que tem a cidade de Candeias, no que foi aplaudido pelo plenário lotado.

Logo após a fala do prefeito, a sessão foi suspensa por 15min para a confecção da ata, que foi assinada pelas autoridades do executivo, legislativo e quem desejasse.

Finalizada a ata, a sessão extraordinária foi encerrada e o prefeito recebeu os cumprimentos ainda no plenário.

COMPARTILHAR