Candeias Caminha pela Paz

37

Uma Caminhada em nome da Paz e do futuro da Cidade de Candeias vai ser realizada neste domingo, dia 26, a partir das 15h, com saída na Praça Irmã Dulce.

A ideia foi cidadãos que, por meio do Whatsapp, manifestavam preocupação com o alto índice de violência com mortes de adolescentes e jovens, roubos e furtos de pessoas e estabelecimentos comerciais, o tráfico de drogas e agressão contra mulheres.

A iniciativa não tem nenhum caráter político-partidário, segundo a comissão que organiza a caminhada, que tem à frente Nanda Pita, Thiago Reis, Emerson Nino, Bianca Abade, Carlos Henrique e Patrícia Bonfim e o objetivo é chamar a atenção de autoridades estaduais e municipais nas áreas tanto no Executivo como no Legislativo.

Candeias apresenta uma taxa de 58,2 homicídios por 100 mil/habitantes, ocupa a 44ª posição no ranking das cidades brasileiras e é a 13ª mais violenta da Bahia, embora seja apenas a 20ª população dos 417 municípios baianos.

Não está vetada a participação de políticos ou pré-candidatos ficando claro, segundo os organizadores, que nenhum é autor da ideia nem poderá usar o carro de som. Podem ir como todo cidadão.

A Caminhada Pela Paz em Candeias deve começar às 15h depois de concentração na Praça Irmã Dulce, próximo ao Terminal Rodoviário de Candeias, no Centro, e devem ser usados cartazes e faixas de protesto chamando a atenção para o fato que afeta a população hoje e ameaça o futuro da Cidade das Luzes.

COMPARTILHAR