Candeias: Cidade realiza IX Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas

149
Imagem: Ascom ACBFFB

Evento vai ser realizado neste domingo, 21, e reunir 21 grupos musicais de 13 cidades baianas das Regiões Metropolitana, da Chapada Diamantina, do Recôncavo e do Sul

A Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB) vai realizar neste domingo, 21, a partir das 10h, na Rua 13 de Maio, em frente ao Mercado Cultural de Candeias, na Região Metropolitana a 49 km de Salvador, o IX Concurso de Bandas, Farras e Filarmônicas da Bahia organizado pelo professor Marcos França, realização da Escola Municipal 14 de Agosto, que fica no Distrito da Caroba, e apoio da Prefeitura de Candeias.

O concurso é dividido em 4 níveis: Marcial, Marcial 2, Musical e Musical com evolução. Nos intervalos, se apresentam a Sociedade Filarmônica Uni Sons, de Lauro de Feitas, a Banda da Escola Albertina Dias Coelho, Banda da Escola Professor Dásio, ambas de Candeias, e a Sociedade Filarmônica Candeiense.

A anfitriã do evento é a Bamucan (Banda Municipal da Escola 14 de Agosto), em Candeias.

Segundo o professor Marcos França, tudo surgiu de um sonho com um projeto inovador, abraçado pela gestora da Escola 14 de Agosto, Lúcia Helena, e Comissão de Mães da Banda. A comunidade da Caroba sonhava com o desfile dos filhos na fanfarra; sonho que você participa de qualquer tipo de desfile é sempre sinal de que algo novo e bom está para acontecer.

Para o professor, também conhecido por Marquinho da Câmara, o concurso é importante para demonstração da tradição artístico-cultural de Candeias que defende o título, pois foi campeã em 2018 por outra Federação.

O evento se integra à homenagem ao Dia da Criança promovido pela Prefeitura, a partir das 14h nas Praças Dr. Gualberto Dantas Fontes e Tiradentes.

O evento conta apoio do Prefeito Dr. Pitagoras, dos secretários Carlinhos Ibiapina, Cassio Vinicius Jarinho, Soraia Cabral e do diretor de Transporte, Robinho , além dos vereadores Alcione Cica, Arnaldo do Ponto Econômico, Diego Maia, Rosana de Bobó, Gil Soares, Jorge da JM, Mica e Silvio Correia. Também colaboraram os professores Marlos Feliciano, Maicon Feliciano, Val e Joseph.

Fonte: Ascom ACBFFB

COMPARTILHAR