Candeias: Corpo a Corpo do Dr. Pitagoras encanta Santa Clara e Passé

53

IMG_2491O bairro da Santa Clara e o distrito de Passé abraçaram Dr. Pitagoras no fim de semana em momentos marcantes e históricos.  No sábado, a visita ao bairro da Santa Clara, que deveria ser apenas um corpo a corpo com abraços, sorrisos e muita alegria, virou uma grande caminhada com centenas de candeenses acompanhando Dr. Pitagoras por várias ruas. Por onde passava, o candidato era recebido com carinho e palavras de apoio à candidatura.

A ajudante de descarga de caminhão Jenilma Gonzales, de 32 anos, segue Dr. Pitágoras em todas as redes sociais e não perde nenhuma atividade de campanha para conhecer melhor as propostas do candidato. Na avaliação dela, além de boas ideias a serem colocadas em prática para melhoria da cidade, o médico tem um grande diferencial.

IMG_2577“Dr. Pitágoras é jovem. Ele traz o novo. Ele não vai fazer a velha política da qual Candeias está cansada. Ele vai fazer a nossa cidade junto com a gente. Sem imposição, sem perseguição. Então não tenho dúvidas que ele é o melhor pra nós”, afirma Jenilma.

Ao final do percurso, Dr. Pitagoras falou do carinho especial que tem pelo bairro e apresentou propostas de melhorias. “Eu cresci aqui, na Santa Clara, brincava na Rua da Igreja e é muito triste ver o lugar que faz parte da minha vida e da minha história assim, abandonado, com buracos e sem iluminação pública; o PSF não tem as especialidades que a comunidade precisa. Mas resolver essas questões é um compromisso que assumo nos primeiros dias do meu mandato”, se comprometeu o médico.

Passé

DomingoDr. Pitagoras 04 pela manhã, todos os caminhos levaram a Passé. Dezenas de carros com adesivos seguiram em direção ao distrito para acompanhar Dr. Pitágoras. O grupo seguiu pela Querente, passou pela Rua das Cobras, pela Roça Grande, finalizando no Rio do Cunha.  Durante o trajeto, muitos saiam para ver Dr. Pitagoras, enquanto outros abriam as postas das casas para abraçar o médico amigo.

Morador do distrito, Eduardo Pereira, aos 54 anos, diz que acompanha a atuação de Dr. Pitagoras há muito tempo. Na tarde de domingo, saiu de casa para abraçar o médico e dizer por que apoia a candidatura para prefeito de Candeias. Dr. Pitagoras 06“Dr. Pitagoras é uma pessoa que eu sei que eu posso contar. Eu nunca precisei dele, mas mesmo assim, eu sei que posso contar. Muita gente aqui já precisou dele e ele nunca virou as costas. E eu sei que como prefeito a gente pode contar com ele que ele vai fazer o que a gente precisa.”, diz ele.

Para o distrito de Passé, Dr. Pitagoras também apresentou propostas. “Passé é um lugar lindo, com uma bela história. Temos aqui a segunda igreja do Brasil e tudo isso traz um potencial turístico forte pra essa região. Vamos investir no distrito para que visitantes e turistas possam trazer mais possibilidade de emprego e renda para os moradores do Passé”, afirmou o médico.

COMPARTILHAR