Candeias: Dr. Pitagoras discute rumos para a juventude

13

Dr. Pitagoras, pré-candidato a Prefeito de Candeias pelo PP – Partido Progressista –, se reuniu na sexta-feira, 12, com jovens do município para construir propostas e projetos voltados para a necessidade deles. Durante a atividade, foram discutidos temas como educação cultura, lazer e esporte.

Pitagoras EstudantesOs jovens, preocupados com os rumos da cidade, denunciaram o descaso, a falta de políticas públicas na educação, a deficiência no ensino e na estrutura física das escolas. Eles também pediram investimentos em formação técnica, como Escolas Federais. Outra questão levantada foi a falta de educação inclusiva em Candeias, que abranja os portadores de necessidades especiais, como os autistas.

A ausência de espaços de lazer e cultura também foi abordada. A juventude candeense mostrou descontentamento com a falta de investimentos no esporte. E questionaram sobre o único espaço de eventos esportivos da cidade, o Estádio David Caldeira, que abrigava os campeonatos locais, estar desativado.

“Estamos atento às necessidades desse público tão vulnerável, que são os jovens. Eles precisam de educação de qualidade e ocupações que sejam produtivas. A partir deste encontro temos demandas importantes a tratar. Os problemas são tantos, que precisaremos de outro momento para colocarmos tudo em pauta. Mas o mais importante é que abordemos todos os temas, para que possamos construir juntos outra realidade para os jovens da nossa cidade.”, afirma Dr. Pitagoras.

Uma nova reunião foi marcada para discutir segurança, saúde e geração de emprego e renda, na próxima sexta-feira, dia 19, às 16h, na Sede do PP, na Praça Dr. Gualberto.

COMPARTILHAR