Candeias: Dr. Pitagoras e Tonha definem candidatos a vereador

32
20160805_candeias_Conv_Pitagoras

Os candidatos a prefeito na eleição do próximo dia 2 de outubro já têm os candidatos as 17 vagas de vereador na Câmara Municipal de Candeias e as coligações definidos.

A não ser que aja mudança por parte da Justiça Eleitoral vetando ou tirando algum nome por irregularidade, os postulantes representam 27 partidos sendo 19 de apoio ao candidato Dr. Pitagoras e 8 de Tonha.

IMG_2205Na coligação de candidatos à Câmara do vereador Dr. Pitagoras ficaram 19 partidos. São eles: PP, partido do candidato a prefeito, PCO, PCdoB, PDT, PHS, PMN, PPL, PR, PRB, PRP, PROS, PRTB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT e PV que ao todo somam 162 postulantes a uma vaga de vereador, ou seja, cada partido tem em média 8,5 candidatos distribuídos em 5 coligações.

As coligações que apoiam o DR. Pitagoras ficaram assim compostas: 01 – PP, PR, PRT e PSDB (34 candidatos)02 – PDT, PPL e PT (34 candidatos); 03 – PMN, PCdoB, PSB, PSC e PROS (34 candidatos); 04 – PRB PHS e PSD (26 candidatos) e 05 – PRP e PV (34 candidatos). São 162 postulantes para um limite de 170. Cada coligação ou partido pode apresentar 34 candidatos a vereador, o dobro de vagas na Câmara.

Na coligação de Tonha ficaram 8 partidos distribuídos. São eles: DEM, PMB, PMDB, PTdoB, PTN, PTB, PTC e Solidariedade.

Candidatos à reeleição

WP_20160805_12_37_43_ProDos atuais 17 edis, 15 tentam permanecer no Legislativo. Desses, 9 apoiam o colega vereador Dr. Pitagoras que é candidato a Prefeito. São eles: Alcione Cica, Fernando Calmon, Professor Val, Ivan do Prateado, Marivalda Silva, Washington de Passé, Valdir de Passagem dos Teixeiras, Rafa de Beijoca e Serrinha SS.

Ao lado da candidata Tonha, ficaram 6: João Cláudio, Pastor Lima, Lucimeire Magalhães, Gil Soares, Rita Loira e Rosana de Bobó.

Roberto Melo, do PR, ex-presidente da Câmara, não vai tentar a reeleição.

Para a confirmação de cada coligação, quantidade de candidatos, nome e número de todos os postulantes falta apenas a Justiça Eleitoral homologar.

Redação: Até o fechamento da reportagem (24h de 08/08), a assessoria da candidata Tonha não havia informado, apesar do contato por telefone às 20h11, a distribuição das coligações e a quantidade de candidatos.
COMPARTILHAR