quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Candeias / Candeias: Dr. Pitagoras visita Fieb e IEL e discute estágio e qualificação profissional

Candeias: Dr. Pitagoras visita Fieb e IEL e discute estágio e qualificação profissional

img-20161107-wa0003O vereador Dr. Pitagoras, prefeito eleito pelo PP, em Candeias, visitou na manhã de hoje o IEL – Instituto Euvaldo Lodi –, e a Fieb – Federação das Industrias do Estado da Bahia –, no bairro do Costa Azul, em Salvador, onde discutiu educação profissionalizante e estágio remunerado para estudantes de Candeias e região.

Inicialmente, o prefeito eleito conversou longamente com a gerente de Desenvolvimento de Carreiras, Edneide Lima, o especialista em Órgãos Públicos, Carlos Fernandes, e com o Relações de Mercado, Edmarley Miranda, do IEL, sobre programas de estágio remunerado e qualificação profissional que poderiam ser aplicados pela Prefeitura a partir de convênios ou contratos entre os dois órgãos.

img-20161107-wa0004Os representantes do IEL, que tem acordos com aproximadamente 60 Prefeituras no estado da Bahia, mostraram as vantagens para os estudantes de todos os níveis (fundamental, médio e superior) e também como a Cidade pode se beneficiar com o aperfeiçoamento da mão-de-obra e as oportunidades quem teriam os estudantes candeenses com os estágios que os preparariam para o mercado de trabalho.

Ao finalizar a reunião, Dr. Pitagoras que no Programa de Governo deu ênfase a temas como educação, saúde, emprego e renda e outros, disse que saia muito entusiasmado com o que ouviu e que as chances são enormes de um entendimento o mais rapidamente possível.

Fieb/Senai

img-20161107-wa0005Em seguida, o Dr. Pitagoras foi recebido pelo superintendente regional do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -, na Bahia, Luiz Breda Mascarenhas, onde foi saber do andamento da implantação da unidade, em Candeias, e mais uma vez ficou entusiasmado com o que ouviu.

Segundo o superintendente, o projeto está em fase de finalização para a licitação da obra e que a mesma deve estar concluída antes do fim de 2017.

Em breve, mas completa exposição, o Sr. Luiz Breda apresentou a planta do prédio de dois andares, que vai ficar no bairro do Ouro Negro em terreno doado pela Prefeitura em 2015 com aprovação da Câmara de Vereadores, em área de 6.000 metros quadrados, e mostrou detalhes da “escola profissionalizante” e os reflexos positivos para a cidade de longa tradição industrial.

A unidade vai ter a capacitada para 280 alunos por turno podendo, a depender da demanda, atender por dia 840 estudantes e profissionais em cursos de formação e especialização.

O prefeito eleito de Candeias, Dr. Pitagoras, se colocou a disposição do Senai para colaborar no andamento das medidas para agilizar a obra, a partir de 1° de janeiro de 2017, quando toma posse.

Veja Também

Delator Joesley é internado em São Paulo

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, está internado no Hospital Albert Einstein, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *