Candeias: Festa das crianças marcou o domingo

266

Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar a alegria e animação de quem foi a Praça Dr. Gualberto participar da festa das crianças, realizada no domingo, 21. Apresentações musicais, pintura facial, animadores de festa, brincadeiras e brinquedos infláveis fizeram alegria e felicidade das crianças.

Foram mais de 10 brinquedos infláveis espalhados entre a Praça Tiradentes e a Praça Dr. Gualberto que ficaram mais coloridas atraindo centenas de crianças para o local. Os tobogãs, pula-pulas, futebol de sabão, camas elásticas, touro mecânico, piscina de bolinha, entre outros brinquedos fizeram a alegria de meninos e meninas.

A Chiquinha, da turma do Chaves, e o Batman fizeram brotar os primeiros sorrisos e alegria das crianças. Os personagens subiram no palco e convidaram a molecada para tirar fotos e brincar. No mesmo momento em que a turma da tia Olga estava animando a garotada, acontecia a pintura facial, do outro lado da praça, pintura esta que transformou a garotada em borboletas, homens-aranha, hulks, transportando a criançada ainda mais para mundo da diversão.

Para Taíse de Jesus, mãe de Luís Gabriel e Taisa Gabriele, a festa foi maravilhosa, pois possibilitou as crianças a ter contato com brincadeiras e atividades direcionadas as crianças. “Hoje não contamos com muitos eventos públicos para crianças, deixando elas reféns do celular e da tv e festas como estas fazem com que elas voltem a ser criança”, disse Taíse.

Além da pintura, o grupo de balé infantil, formado por alunos do curso de balé da prefeitura, deu show na apresentação, animando o público mirim e deixando os adultos emocionados com a performance. Após a apresentação o público foi convidado a comparecer, em dezembro, na Praça Dr. Gualberto, do Espetáculo Quebra Nozes, apresentação que marca o fim do curso 2018.

De acordo com o Prefeito, Dr. Pitagoras Ibiapina, ver a alegria nos olhos das crianças não tem preço. “No meu primeiro ano como prefeito fiz uma grande festa para as crianças, e este ano não foi diferente. Este momento é dedicado a elas, aqui elas poderão se divertir muito”, comemorou Pitagoras.

O Coral Infantil Vozes de Candeias, liderado pela professora Neide Santos, também formado por alunos de curso oferecido pela prefeitura, animou a todos os presentes na festa da criança. Com o musical Em Busca da Infância Perdida o coral fez uma critica social sobre a forma com que as crianças são tratadas. A Filarmónica Lira Candeense colaborou para deixar o evento ainda mais bonito, levando para a criançada a beleza e a sensibilidade do instrumental e a sincronia destes instrumentos que soam leveza e sensibilidade aos ouvidos.

Para o secretário de Cultura, Cassio Vinicius, realizar este evento foi muito gratificante. “Fiquei muito feliz com o acolhimento das crianças tivemos oficinas artísticas, personagens, brinquedos, jogos e muita comida. É um marco para Candeias a forma como a nossa gestão enxerga o ser humano”, pontuou Cassio.

A festa ainda contou com a apresentação do grupo cultural Brilho do Sol e do grupo de animação Pé de Lata, que colocou as crianças para cantar sucessos infantis e brincar de amarelinha, pula corda entre outras brincadeiras que enfatizaram ainda mais o brilho no olhar e a alegria do público mirim. Foram mais de cinco horas de festa, fazendo deste dia um dia de diversão total para as crianças.

COMPARTILHAR