Candeias: Graffiteiros participam de eventos no interior baiano

144

O Graffiti Crew – CGC, é um coletivo formado por graffiteiros do município de Candeias e foi criado por intermédio do Curso de Graffiti, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, que tem como facilitador, o artista visual e graffiteiro, Fábio Barata.

Depois de o Município ser sede, em março de 2018, de um dos maiores eventos de Graffiti do Norte e Nordeste, o Bahia de Todas as Cores – BTS, os participantes do curso passaram a produzir as primeiras obras de intervenções artísticas durante o festival, fortalecendo os trabalhos e se destacando no mundo da arte e da cultura urbana.

Nessa perspectiva, os artistas candeenses já tiveram a oportunidade de participar de mais dois grandes eventos no Estado da Bahia, a saber: 6ª edição do Encontro de Grafiteiros FlipEterno, em Conceição do Coité, na Região do Sisal a 173 km de Candeias, durante a Semana da Cultura no município, onde quatro membros do coletivo foram selecionados: Lourival Sotero (Soté), Crislane Leal (Cris Leal), Emanuel Santos (Emps) e Fábio Barata. O Outro encontro ocorreu em Feira de Santana, no Centro Norte Baiano a 72 km de Candeias, a 5º Edição do GAF – Graffiti Arte Feira, que reúne artistas nacionais e internacionais, incentivando não apenas a cultura do graffiti, mas também do Hip Hop.

O coletivo diz se sentir gratifiado por Candeias avançar em termos de políticas culturais, sobretudo, em iniciativas que estimulam e valorizam a cultura de rua, a arte e a disseminação do graffiti, que a cada dia vem ganha mais força e admiração por parte da comunidade.

Fonte: Assessoria Secult

COMPARTILHAR