Candeias: PP e mais 18 partidos apoiam candidatura Dr. Pitagoras

67

A convenção, que escolheu os candidatos a Prefeito, vice e a vereador da Coligação “Certeza de Um Novo Tempo” nas próximas eleições municipais, teve grande participação popular, de lideranças e autoridades candeenses e estaduais durante a tarde e início da noite da sexta-feira, 05.

20160805_candeias_Conv_Pitagoras

A convenção para homologação do nome do médico e vereador Dr. Pitagoras a Prefeito de Candeias na eleição de 02 de outubro foi realizada em ambiente de festa desde as primeiras horas de tarde de sexta-feira, na sede da Comissão Provisória do PP, na Praça Dr. Gualberto, Centro de Candeias, e reuniu centenas de políticos, vereadores e ex-vereadores, o ex-prefeito Davi Caldeira, considerado o melhor gestor da história de Candeias, secretários municipais e estaduais, autoridades, lideranças, correligionários e centenas de populares.

Além do nome do Dr. Pitagoras foram também homologados os nomes dos candidatos a vereador de todos os 19 partidos que integram a Coligação majoritária “Certeza de Um Novo Tempo”, que são: PP, partido do candidato a prefeito, PCO, PCdoB, PDT, PHS, PMN, PPL, PR, PRB, PRP, PRTB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT e PV.

Discursaram durante o evento, os presidentes de partidos, o vice-governador da Bahia, líder estadual do PP, João Leão, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, representando o governador Rui Costa, do PT, o prefeito em exercício de Candeias, Jorge Luiz Bordoni, Bom Jorge, do PSD, o candidato a vice-prefeito, Maílson Assis, do PSB, e o candidato a prefeito no pleito de outubro, vereador Dr. Pitagoras.

IMG_2246O secretário de Estado, Carlos Martins, disse que este momento lhe fazia lembrar o ano 2012 quando candidato a prefeito e teve o slogan “Candeias Tem Jeito”, porque percebia que, quem governou para grupos e familiares, sentiria a força do povo e da maior união de partidos da história de Candeias. “Candeias, meus amigos”, pode inclusive pedir música no programa Fantástico, da Rede Globo, pois os últimos 3 prefeitos da cidade foram “cassados”, todos por desvio do dinheiro público, enriquecimento ilícito e abuso do poder econômico, e Dr. Pitagoras é um “ homem e médico de mão limpas”.

O prefeito em exercício, Bom Jorge, afirmou que estava convicto da correta decisão de não se candidatar e apoiar um jovem homem íntegro que vai poder fazer o bem, o que sempre fez ao longo da vida e pelo povo de Candeias. “Tenho certeza que Deus me iluminou para despir-me de vaidade e acompanhar o Dr. Pitagoras e passar-lhe o bastão de uma Prefeitura organizada porque sou e sempre serei um homem honesto e que honra a palavra”.

O deputado federal, Cacá Leão, filho do vice-governador e que teve o apoio de Dr. Pitagoras na eleição de 2014, garantiu que reconhece todas as qualidades e a capacidade daquele que hoje “considera, como afirma carinhosamente o pai, um irmão” que conheceu e nasceu para fazer o bem, e que Candeias vai estar em mãos limpas porque vive para cuidar bem, e muito bem, de pessoas e do povo desta cidade que me acolhe com tanto carinho ”. “Essas mãos limpas já cuidou e salvou muitas pessoas”, disse Cacá.

IMG_2245O vice-governador da Bahia, João Leão, afirmou que, “além do filho de pele branca que o acompanhou na vida política, essa mesma politica lhe deu com muito orgulho um filho de pele negra, um quase índio, esse Menino de Ouro, que vai mudar a história de Candeias ao ser eleito prefeito da Cidade”. Este jovem, de passado e futuro brilhantes vai trazer para Candeias tudo o que o povo precisa na “educação, saúde, bem-estar, orgulho e prazer de ser candeense”, finalizou Leão.

O candidato a vice-prefeito, Maílson Assis, do PSB, sob forte emoção agradeceu ao prefeito em exercício Bom Jorge, ao vice João Leão, ao senador Otto Alencar e também ao candidato Dr. Pitagoras por ser escolhido e que o povo vai saber o quanto ele é fiel e vai continuar lutando para ter uma Candeias digna dos seus filhos.

Finalmente, o candidato a prefeito pela Coligação “Certeza de Um Novo Tempo”, Dr. Pitagoras, usou da palavra para lembrar que ouviu de um pastor que teria tido uma visão, que parece agora vai se concretizar.

IMG_2221“Meu amigo Pitagoras tive uma visão com você e outro homem recolhendo muitos papeis espalhados enquanto um helicóptero sobrevoava Candeias em salas e chão de algum lugar público” disse o pastor. “Hoje, tenho certeza que esse homem é o meu amigo Bom Jorge que, na medida do possível e que o tempo permitir, vai arrumar e organizar a Prefeitura para que possamos devolver a dignidade ao povo de Candeias”, afirmou Dr. Pitagoras.

Lembrou a responsabilidade que sabe que vai ter por ser filho de Candeias, ter crescido nesta cidade, ao longo da minha vida sempre sonhei ser um homem que cuidasse de pessoas, e hoje faço isso como médico que sou – sonho realizado – de eleito o próximo prefeito da Cidade das Luzes, devolver a autoestima, o orgulho e prazer de dizer “nasci em Candeias, moro em Candeias e eu sou de Candeias”, que se perdeu ao longo dos últimos 20 anos para aplausos de todos que manifestaram apoio à candidatura do PP e dos 18 partidos aliados.

COMPARTILHAR