Candeias: Prefeito entrega Praça da Escorregadeira

702

Reformada, a praça tem grande significado para os moradores que registraram em fotos os momentos representativos ao longo da vida

A conhecida Praça da Escorregadeira, no Bairro do Santo Antônio, um dos mais populosos de Candeias, totalmente reformada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Públicos com recursos próprios, foi entregue à população na noite desta quinta-feira, 25, em ato com a presença do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, que falou da importância da recuperação dos bens públicos, especialmente aqueles que oferecem oportunidades de lazer para centenas de crianças.

Antes da fala do prefeito, a secretária de Serviços Públicos, Marivalda Silva, destacou o significado daquele momento para toda a comunidade do bairro do Santo Antônio, assim como para a Cidade. Disse ainda que era muito comum ouvir pedidos de revitalização de moradores da área, como também dos vereadores como Mica e Nal da San Martin.

Dois moradores e a diretora da Escola Alzira Ferreira fizeram questão de se manifestar na solenidade. Ricardo e D. Nicinha enfatizaram a necessidade de que todos se esforcem para a preservação da praça, muito importante para a comunidade. A professora Ednalva, diretora da Alzira Ferreira, fez questão de lembrar o carinho dos alunos com a praça, que todos consideram uma extensão da escola, e contribui para o lazer das crianças.

Participaram também da solenidade, a primeira-dama e secretária de Saúde, Soraia Cabral. os secretários Ivan Palma, chefe de Gabinete, Nem de Barão, de Esporte, Toni Gleidson, do Meio Ambiente, Washington Campos, de Trânsito e Transporte, e o subsecretário de Serviços Públicos, Adjair Estevam.

DDepois da solenidade, a criançada pode brincar os equipamentos instalados na praça assim como degustar cachorro-quente, algodão-doce e refrigerante.

Na sequência, o Projeto Música na Praça, idealizado pelo produtor musical George Rizk, levou à Praça da Escorregadeira, os cantores candeenses Carlos Alberto, Ditocar e Ney Santos que se apresentaram como têm feito em outros momentos levando o talento local à população.

A Praça

A construção da Praça da Escorregadeira remonta aos anos 1980 na administração do então prefeito Davi Caldeira em estilo e formato diferentes.

Morador na praça, o inspetor industrial Paulo Ricardo acompanha a vida da localidade há décadas. Como lembrança fez que de levar fotos guardadas pelo sogro dele, conhecido por Baygon, e toda a família, por fazer lembrar carinhosamente quando brincava com filhos.

Segundo Ricardo, é muito gratificante ver a praça revitalizada.

COMPARTILHAR