Candeias: Prefeitura lança projeto Biblioteca Itinerante

125

O projeto visa levar para as crianças e jovens, de forma lúdica, o gosto pela leitura.

A leitura é a maneira mais criativa e eficiente de adquirir conhecimento. E para ajudar a fomentar o gosto pela literatura, a Secretaria de Educação criou o projeto Biblioteca Itinerante “K entre nós a literatura ganha voz”, que será levado a praças da sede e dos distritos, com o objetivo de promover a educação, cultura, arte e principalmente o incentivo a leitura.

O lançamento do projeto, no Centro de Formação de Professores, teve a participação de docentes da rede pública do município. Ao todo serão, em média, 20 profissionais atuando para levar a biblioteca, com acervo de 500 livros e outras atividades.

De acordo com a coordenadora-geral da Educação Infantil, Simonia Gonzaga, o projeto começará primeiramente pelos distritos levando animação, pintura facial, contação de história, brincadeiras, dentre outras formas de incentivo a leitura. “Nós iremos agendar a visita com as escolas, e em seguida levar a tenda para a praça do local. Chegaremos ao bairro ou distrito pela manhã e ficaremos até as 16h”, explicou Simonia.

O primeiro distrito a ser visitado, na próxima quarta-feira, 7, será Caboto, local que sedia as escolas Thyeres Novaes e Eliodoro de Jesus. Para o secretário de Educação, Cassio Vinicius, este é um projeto muito importante, porque visa aproximar o aluno do ambiente da leitura e, acima de tudo, contamos com total respaldo do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina que apoia integralmente a iniciativa por considera-la fundamental para o estudante candeense.  “Queremos despertar neles o prazer pela escrita, leitura, palavras, história, levando sempre em consideração o objetivo principal que é formar cidadãos críticos e reflexivos, capazes de transformar a sociedade” finalizou Cassio.

COMPARTILHAR