quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Candeias / Candeias: Prefeitura participa de reunião de jovens da RMS

Candeias: Prefeitura participa de reunião de jovens da RMS

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, participou do encontro de gestores da juventude, cujo propósito foi o de discutir políticas públicas voltadas para a Juventude dos 13 Municípios que integramo Território Metropolitano de Salvador.

Na ocasião, além do secretário Municipal de Juventude, Cássio Vinícius e membros da equipe, se fez presente, representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, de São Francisco do Conde, a equipe da Secretaria de Juventude de Lauro de Freitas, professores, estudantes e jovens militantes de Candeias, além de representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, e do Conselho Estadual da Juventude.

O momento foi marcado por um debate interessante, com todos os participantes envolvidos no processo. Jabes Soares, Coordenador de Políticas para Juventude do Estado da Bahia, trouxe informações importantes, que precisam ser analisadas, discutidas e adotadas pela gestão pública dos municípios, a exemplo do Plano Juventude Viva, – do Governo Federal, no qual Candeias está inserido, por ser um município que apresenta um índice elevado de homicídios contra jovens, principalmente a juventude negra, – cujo propósito é desenvolver ações para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros, a partir da oportunidade de inclusão social; o Pacto pela Vida, advindo do Governo Estadual – visa contribuir para que indivíduos que vivem em zona de marginalidade possam ter acesso a diferentes projetos sociais-, e por fim, a criação da Câmara Técnica de Juventude do Território, com a participação dos 13 Municípios, – que propõe discutir a situação da juventude, e definir estratégias que beneficiem esse público-alvo-.

No caso de Candeias, o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina apoia essa iniciativa, já que um dos propósitos do Governo é desenvolver ações que possam inserir a juventude candeense no processo de construção política e, sobretudo, dar oportunidade para que os jovens tenham acesso à saúde, à educação, à cultura, ao lazer e aos diversos programas advindos das três esferas de Governo.

O secretário de Juventude, Cássio Vinícius, fortalece as colocações do prefeito, informando que pretende se reunir com jovens do Município, para juntos, construírem uma política consolidada para juventude, trazendo contribuições da Câmara Técnica de juventude, Programas e iniciativas sugeridas pelo Conselho Estadual da Juventude e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Como resultado da reunião, os participantes ficaram de criar um grupo na Ferramenta What’sApp para discutir outras propostas, marcar reuniões e pensar na criação e funcionamento da Câmara Técnica de Juventude. Ainda, o secretário de Juventude se comprometeu a se reunir com jovens de Candeias, no intuito de ampliar o diálogo e definir outras questões referentes à situação do próprio Município.

 

Veja Também

Delator Joesley é internado em São Paulo

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, está internado no Hospital Albert Einstein, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *