Candeias: Prefeitura realiza ações para incrementar o CrediBahia

55

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda – Semtre –, vai promover a partir das 10h de hoje (14), uma Semana Sobre o CrediBahia série de palestras, debates e ações para orientação dos micro e empreendedores do município.

Abre a série de orientações na Central de Abastecimento de Candeias, a coordenadora do Programa, Diva Conceição Apolônio, que vai dar explicações aos empreendedores sobre o programa que facilita acesso a crédito subsidiados com os juros mais baixos do mercado.

Para o secretário de Emprego e Renda, André Ferreira (Júnior CCA), é um passo muito importante para aquelas pessoas que tem pequenos, mas importantes negócios na família que geram renda e podem, assim, ampliar ou melhorar a produção. Acrescenta que a medida vai contar com total apoio do presidente, Pitagoras Ibiapina, do PP.

Na quinta e sexta-feira (16 e 17), os interessados já poderão iniciar o processo de liberação dos empréstimos que variam de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 com prazo de pagamento de até 12 meses.

Programa

O Credibahia é o Programa de Microcrédito do Governo do Estado da Bahia, operacionalizado pela Setre (Secretaria Estadual do Trabalho) e DesenBahia, em parceria com o Sebrae e as Prefeituras.

A metodologia do Credibahia baseia-se no relacionamento direto entre o agente de crédito e o empreendedor local, dando acesso ao crédito orientado, com taxa de juros subsidiados, permitindo ao pequeno empreendedor o fortalecimento do negócio.

Desta forma, é possível melhorar a produtividade, a qualidade dos produtos e elevar a competitividade, e com isso vamos incentivando as atividades produtivas, gerando trabalho e renda.

COMPARTILHAR