Candeias: Roberto Melo decide ser candidato à reeleição

28

Aos 57 anos – no dia 13 de julho completa idade nova – o empresário Roberto Melo, natural de Sergipe, mas que assim como o pai o saudoso empresário do ramo de transporte, José Reginaldo Melo, que faleceu meses atrás, adotou Candeias como cidade para viver.

Evangélico, congIMG_0392rega na Igreja Batista Jerusalém, é casado com a estudante universitária Cláudia Melo, mãe do mais novo filho Lucas, de 13 anos, e pai de outros 5 filhos de outros 2 casamentos – Elisângela, Daiane, Wesley, Jéssica e Renata – decidiu, depois de muito pensar, refletir e até resistir a pedidos de amigos e correligionários, concorrer a reeleição pelo PR, partido ao qual se filiou este ano.

Eleito para o primeiro mandato em 2012 com 686 votos pelo PRP, representante do distrito da Caroba, um dos maiores do município, ele foi de forma surpreendente eleito presidente da Câmara Municipal, exercendo o cargo entre 2013 e 2014, com respeito e admiração de colegas, funcionários e grande parte da imprensa pela forma cordial e serena que tratava a todos e os assuntos do Legislativo.

Nos 3 anos e 6 meses de exercício do legislador, diz que coleciona alegrias e frustrações porque o povo espera muito do vereador e existem limitações porque quem pode fazer é o Executivo. “O vereador é o elo no encaminhamento dos problemas para achar a solução”, diz o ex-presidente da Câmara.

Roberto MeloEspera que, se reeleito, possa continuar lutando para melhorar a educação, a saúde, o transporte e, sobretudo, a segurança que aflige muito os brasileiros nos últimos anos. Na segunda-feira, 11, inclusive, se reúne com o Comandante da 10ª CIPM, Major Eduardo Almeida.

Outra aflição que tem é o desemprego que atinge milhões de famílias no Brasil e muitos Candeenses.

Depois de cumprir o mandato de presidente da Câmara com as contas aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios -, ele conseguiu com uma boa assessoria exercer efetivamente o papel de representante popular apresentando dezenas de pedidos providência, indicações, moções e requerimentos para a melhoria das condições de vida dos candeenses. A maioria dos pedidos se Agencia Correiosdestina ao distrito da Caroba, onde reside.

Destaque para o Correio Comunitário, a ambulância 24h, o Ginásio de Esportes em fase de construção e a transferência do posto de saúde para instalações mais amplas.

Algo que tenta esconder, mas que é d conhecimento de todos na Caroba, foi a doação do terreno onde funciona hoje a Escola Gysela Tygel, uma parceria entre a Prefeitura e a Unigel, e que atende centenas alunos, onde o filho Lucas estudou.

Através da fanpage pessoal divulga todas as ações na Câmara, onde renovou parte dos móveis dos gabinetes, comprou novos equipamentos de informática e sonorização e 2 carros, já que a casa tinha apenas um veículo que servia à Presidência.

COMPARTILHAR