Candeias: Rui Costa participa de caminhada de apoio ao Dr. Pitagoras

44

dsc03706A expectativa era grande e começou em 8 de setembro, mesmo dia em que o Dr. Pitagoras concedia entrevista à Rádio Baiana FM sobre propostas e programa de governo e, internamente, aventou-se a possibilidade, confirmada mais tarde, da vinda do Governador Rui Costa para uma àquela altura uma carreata ou caminhada ao lado de outros líderes políticos do Estado, da região e da cidade das Luzes.

Decidida a vinda de Rui Costa para a tarde deste domingo, dia 18, definiu-se por uma caminhada que pudesse percorrer importantes ruas e bairros de Candeias, no que hoje pode ser considerada uma das maiores da história da cidade.

dsc03576A concentração para caminhada, que contou com o Dr. Pitagoras, o governador Rui Costa, o deputado federal Nélson Pellegrino, a candidata a vice, Márcia Gomes e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o deputado Sargento Isidório, o professor Jair Cardoso e dezenas de candidatos a vereador, começou por volta das 9h30 na Praça Irmã Dulce, próximo ao Terminal Rodoviário, ponto central da cidade, e a saída ocorreu aproximadamente 1h depois.

Inicialmente foram centenas e depois milhares de candeenses, simpatizantes da candidatura a Prefeito do médico e vereador, Dr. Pitagoras, o mais votado primeira eleição que participou em 2012.

dsc03683Iniciado o percurso, o cortejo passou pelas Ruas Antônio Paterson e 21 de Abril, subiu a Ladeira de Bazinho e a cada metro novas pessoas se integravam à festa democrática para acompanhar e aplaudir o candidato, que recebia abraços e todo o carinho de centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Todos reconhecem no candeense que abraçou a Terra Natal, e que depois de se formar em medicina tinha a certeza de uma missão divina “que é cuidar de pessoas, como faz questão de dizer” e que tem tido uma das grandes alegrias da vida pessoal e política.

No bairro do Santo Antônio, onde foi mais uma vez, já se percebia uma enorme multidão de milhares de pessoas seguindo os passos do PP, Dr. Pitagoras, que saudava, abraçava e recebia atenção em dezenas de casas que acenavam para o candidato.

Do Largo do Santo Antônio, o caminho seguinte foram as Ruas Barão do Rio Branco e San Martin, onde também o Dr. foi alvo de aplausos e o carinho de outras dezenas de pessoas.

dsc03631No bairro da Areia aumentou a expectativa da chegada do governador Rui Costa acompanhando do deputado federal Nélson Pellegrino, que juntariam ao Dr. Pitagoras, a candidata a vice, Márcia Gomes ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, ao deputado Sargento Isidório, ao professor Jair Cardoso e de dezenas de candidatos a vereador na Coligação “Certeza de Um Novo Tempo”.

Na subida do bairro do Malembá deixando a Urbis II dava para ver o imenso número de pessoas ainda no Largo do Santo Antônio seguindo a caminhada, uma das maiores da história da cidade.

Ao chegar na Praça do Malembá, o governador Rui Costa e o deputado Nélson Pellegrino se integraram ao pelotão da frente para visitar ruas, casas e pessoas e confirmar incondicionalmente o apoio ao Dr. Pitagoras que tem certeza que vai ser o prefeito de Candeias, afirmação feita há dias quando visitou as obras do Anel Viário de Candeias.

Depois, a caminhada passou pelas Ruas dos Missionários e da Igreja para chegar na Praça Dr. Gualberto, onde num palco fixo falaram a candidata a vice, Márcia Gomes, o governador Rui Costa, que “tem certeza da eleição de Pitagoras e que ele vai ser um excelente gestor”, e o candidato Dr. Pitagoras que afirmou para a grande plateia que “sente a vitória para dar rumos corretos ao povo de Candeias, vítima de gestões que pouco se preocuparam com a população, numa cidade rica de povo que não tem qualquer serviço público de qualidade”.

COMPARTILHAR