Candeias: Secretária de Saúde desmente fake news sobre autistas

186

Em entrevista concedida a Rádio Baiana FM (89,3), na manhã desta segunda-feira (22), a secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral, desmentiu a denúncia de um casal que ligou para a rádio dizendo que a secretária teria dito que “não existia autistas em Candeias”.

Estarrecida, Soraia entrou no ar no programa “Fala Comigo” com o apresentador André Spínola, desmentindo a informação e dizendo que ao contrário do que foi dito, o município tem dado a devida atenção às pessoas com autismo.

“Desde o início da gestão que temos esse olhar especial com os autistas e jamais eu falaria uma asneira dessa, conhecendo o problema como eu conheço. Eu fiquei assustada André com a quantidade de autista aqui na cidade. Temos um veículo de TFD (Tratamento Fora do Domicílio), para dá assistência; temos escola que atende esse público; além de deixar todo o setor da Secretaria de Saúde à disposição para qualquer tipo de ajuda”.

Mamógrafo

A secretária também entrou num assunto polêmico que é o mamógrafo (aparelho de aferição do câncer de mama). Soraia informou que o aparelho começa a funcionar hoje na Clínica da Mulher, situada na Rua do Passé, Centro da cidade.

Segundo ela, o problema do mamógrafo foi uma queda brusca de energia que acabou danificando uma placa primordial para o devido funcionamento do aparelho. Outro fator para demora citado pela gestora, foi o processo burocrático para licitar uma nova placa, além de atender, de forma criteriosa, todos os requisitos dos órgãos fiscalizadores.

Soraia disse ainda que uma força tarefa da equipe da Sesau começa hoje quando agentes da saúde vão percorrer os distritos da cidade para cadastrar as pessoas que são prioridade de fazer os exames.

O mamógrafo vai funcionar de segunda a sexta, das 08 às 17h.

Fonte: madrenoticias.com.br

COMPARTILHAR