Candeias: Secretários municipais se reúnem com CIPM e discutem vídeo-monitoramento

854

Os secretários da Indústria e Comércio, Carlos Ibiapina Júnior, de Transportes e Trânsito, Washington Campos, e diretor  administrativo Eurivaldo Ferreira Filho, da STT, de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, estiveram reunidos com o Comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major José Luís Mesquita, para tratar da melhoria no vídeo-monitoramento reforçando a estrutura para dar mais segurança e tranquilidade aos moradores e aqueles que visitam a cidade.

Os secretários atenderam pedido do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina depois de reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e do Conselho Comunitário de Segurança, preocupados com o índice de criminalidade – embora tenha reduzido em relação a anos anteriores pelo levantamento estatístico, mas não ainda aos olhos da população. Candeias é a maior cidade das quatro sob jurisdição da 10ª CIPM que engloba Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Aumento da quantidade de câmeras instaladas na cidade, reforço nos pontos de entrada de saída de Candeias, onde já estão instalados equipamentos, reforma e ampliação da sala do vídeo-monitoramento e mais pessoas para atuarem no setor com aumento do número de câmeras foram pedidos feitos pelo comandante da CIPM.

Segundo o secretário Carlos Ibiapina Júnior, o prefeito já havia autorizado o processo de licitação, que está em andamento, para aquisição de mais câmeras. Dever ser aumentado em aproximadamente 55% o número de equipamentos instalados em Candeias. As demais solicitações também devem atendidas o mais rapidamente possível por orientação do prefeito Dr. Pitagoras.

Conselho de Segurança

O Conselho Comunitário de Segurança de Candeias se reúne nesta quarta-feira, 31, a partir das 9h, na sede do Sindiquímica, na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, na Pitanga, sob a coordenação de Rogério Amorim, presidente do Conselho. Entre os convidados, estão o comandante da 10ª CIPM, o titular da 20ª Delegacia Territorial, Marcos Laranjeiras, representantes da Prefeitura, e interessados.

COMPARTILHAR