Compras até amanhã concorrem ao sorteio de julho da Nota Premiada

95

Ainda dá tempo de participar do próximo sorteio mensal da Nota Premiada Bahia, a campanha de cidadania fiscal promovida pelo Governo do Estado. O sorteio de julho está marcado para o próximo dia 11, quando serão distribuídos dez prêmios de R$ 100 mil. Para concorrer, é preciso estar inscrito no site da campanha e incluir o CPF cadastrado a cada compra realizada até este sábado (30), em estabelecimentos que emitam a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Valem todos os bilhetes gerados em compras registradas ao longo do mês de junho.

Desde o início da campanha já foram realizados cinco sorteios mensais, com um total de 50 premiados nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho, e um sorteio especial de R$ 1 milhão, no último dia 20.  De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), responsável pela Nota Premiada Bahia, foram contemplados 36 moradores da capital e 15 do interior. Os nomes dos ganhadores, junto com parte da numeração do CPF para facilitar a identificação, são divulgados no site.

A campanha possui mais de 320 mil participantes inscritos. A Nota Premiada Bahia tem o objetivo de incentivar a população a exigir a emissão da NFC-e nas compras realizadas no mercado varejista. A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica é um documento fiscal de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras com formato quadrado.

Além de sortear prêmios mensais e especiais entre participantes, a campanha beneficia 646 instituições filantrópicas baianas participantes do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. As instituições beneficiárias estão localizadas em 132 municípios baianos. Do total, 611 atuam na área social e 35 na de saúde. Ao se inscrever, o cidadão escolhe até duas instituições com as quais pretende compartilhar as notas fiscais eletrônicas, uma da área social e outra da área de saúde.

COMPARTILHAR