Cooperativas podem participar de chamada pública para feira internacional de agricultura

123

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realiza chamada pública de seleção de cooperativas da agricultura familiar para participação no estande do projeto Bahia Produtiva, montado na Naturaltech 2018 – 14ª edição da Feira de Alimentação Saudável, Suplementos Naturais e Saúde.

A feira ocorrerá de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, em paralelo à BioFach América Latina/Bio Brazil Fair 2018. Poderão concorrer à seleção as cooperativas com ou sem certificação orgânica. É preciso preencher o formulário de inscrição no site da CAR. As inscrições ficam abertas até 19 de abril.

Entre os critérios de seleção obrigatórios estão o registro formal como Cooperativa da Agricultura Familiar, com a Declaração de Aptidão ao Pronaf Jurídica; ter o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf); atuar no mercado nacional e/ou internacional ou possuir condições e escala de produção para acessá-los; estar apta a promover degustação de produtos durante a feira; e estar de acordo com a legislação sanitária brasileira vigente.

As feiras têm a finalidade de promover o mercado de produtos naturais e integrais, para expandir o conceito desse segmento nos diversos mercados, além de ser um espaço de negócios do setor de orgânicos e agroecologia no país. A Naturaltech é dirigida ao varejo especializado, supermercados, distribuidores, produtores e agrônomos, restaurantes, farmácias e drogarias, clínicas, hospitais, spas, resorts, academias e profissionais da área de saúde, além de consumidores finais.

COMPARTILHAR