Copa do Brasil: Vitória avança para a 2ª fase

155
Fotos: Moysés Suzart/ EC Vitória

O Vitória colocou à prova o bom desempenho na temporada 2018 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com outra atuação coletiva eficiente na noite desta quarta-feira (7), contra Globo-RN, em Ceará-Mirim (RN). O Rubro-negro derrotou o adversário potiguar por 2 a 0, com dois gols do atacante Denílson, ambos no primeiro tempo, e aguarda vencedor de Corumbaense-MS e ASA-AL para saber o segundo adversário do torneio nacional.

O jogo

De volta ao Estádio Barrettão após 22 dias, já que estreou por lá no ano, pela Copa do Nordeste, o Vitória iniciou a partida com o volume de jogo registrado nos últimos jogos. E o bom entrosamento foi recompensado logo aos sete minutos de jogo, com um gol bem tramado pelo Leão. Neílton encontrou lindo passe para Rhayner, dentro da área. O camisa 90 foi à linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Denílson cutucar pra dentro, de chapa: 1 a 0.

Após o gol marcado, o Vitória tornou-se soberano na partida e passou a dominar amplamente as ações, com mais posse de bola e chances criadas.

No fim do primeiro tempo, aos 44, Uillian Correia deu belo passe para Neílton, que invadiu a área potiguar, driblou a marcação e, antes que pudesse finalizar, viu Denílson aparecer com oportunismo para bater por baixo do goleiro Rafael, de direita, para ampliar: 2 a 0.

Na segunda etapa, Vagner Mancini mexeu no ataque do Leão com as entradas de André Lima e Jonatas Belusso, que fez a sua estreia com a camisa vermelha e preta. Ramon, recuperado de luxação no cotovelo, retornou aos gramados pelo Vitória.

A melhores chances do Globo no jogo surgiram com Reinaldo, em chute por cima da meta de Fernando Miguel, aos 17, e Galiardo, aos 25, em remate forte de fora da área bem defendido pelo arqueiro do Vitória.

Já o Vitória acertou a trave duas vezes. Aos 30, em cobrança de falta caprichosa de André Lima, que explodiu no poste direito, e aos 41, o quando o centroavante recebeu de Neílton na pequena área, mas a finalização acabou no travessão do Globo.

Classificado, o Rubro-negro segue no Rio Grande do Norte e “vira a chave” para enfrentar o ABC, pela Copa do Nordeste, neste sábado, às 16h (horário de Salvador), no Frasqueirão, em Natal (RN). Ambas as equipes têm duas vitórias em dois jogos no torneio regional, mas o Leão lidera o grupo B no critério saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

Globo 0 x 2 Vitória – Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)

Data: 7/2/2018

Horário: 18h30 (de Salvador)

Árbitro:  Péricles Bassols, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelo Castro de Nazaré (trio pernambucano)

Gols: Denílson, aos 7’ e aos 44’ do 1T.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Yago, Rhayner (Jonatas Belusso) e Juninho (Ramon); Neílton e Denílson (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Reinaldo (Erick) e Renatinho Carioca; João Victor, Galiardo e Tiago Lima (Bismarck); Dênis, Gláucio (Alex Sandro) e Vanger. Técnico: Luizinho Lopes.

COMPARTILHAR