Copa do Mundo: Argentina x França e Croácia x Dinamarca fazem oitava de final

164
Copa 2018: Argentina e Nigéria. Messi e companheiros comemoram o segundo gol

França e Dinamarca

O empate era bom tanto para França quanto para Dinamarca. Classificava os escandinavos e garantiria a primeira posição aos franceses, que já entraram em campo classificados. E, assim, pela manhã, deu-se o primeiro 0 x 0 desta Copa do Mundo. Na outra partida do grupo, que acontecia simultaneamente, a Austrália precisava vencer e torcer por uma derrota da Dinamarca. Mas os “socceroos” nem a parte deles fizeram. Foram derrotados – 2 x 0 – pelo Peru, que já estava eliminado.

Com isso, os dinamarqueses, provavelmente já informados do resultado que se consolidava na outra partida, se mostraram ainda mais satisfeitos com o empate. A França era ligeiramente mais ofensiva, mas agrediu a área adversária com certa preguiça. França e Dinamarca se classificaram.

Grupo D

Argentina passa

Como todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo da Rússia até agora, foi sofrido. A seleção liderada por Messi passou sufoco, fez o gol da vitória no final da partida e venceu a Nigéria por 2 x 1. O camisa 10 não jogou bem, mas fez o necessário. Começou a partida assumindo a responsabilidade e marcou o primeiro gol do jogo. Ficou sumido durante todo o segundo tempo, mas assumiu a responsabilidade no final, quando o time precisava segurar a vitória.

A Nigéria não mereceu vencer. Fez o gol em um pênalti feito por Mascherano e pouco produziu depois disso. No único bom contra-ataque do time no jogo, o centroavante nigeriano perdeu a oportunidade de fazer o gol da classificação.

A Argentina avança à oitava jogando com vontade, raça, mas sem organização tática, além de uma defesa insegura. Enfrentam a França no próximo sábado (30), às 11h, na Arena Kazan, e este será o maior desafio até agora para as duas seleções. A França, que passou de fase sem sustos, não foi testada até agora. Croácia e Dinamarca jogam dia 1º, às 15h, em Novgorod.

COMPARTILHAR