Copa do Mundo: Inglaterra e Croácia decidem hoje o outro finalista

138

As seleções da Inglaterra e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 15h, para definir o outro finalista da Copa do Mundo 2018.

Os ingleses se classificaram ao vencerem a Suécia por 2 a 0 no último sábado. Já os Croatas bateram os russos em jogo decidido na cobrança de pênaltis, depois de empate de 2 a 2 na prorrogação.

Se vencer a partida, será a primeira vez que a Croácia participa de uma final da Copa do Mundo. O mais longe que havia chegado foi, em 1998, com o 3º lugar.

Já a Inglaterra amarga uma espera de mais de 20 anos. Em 1990, participou da última semifinal em uma Copa e, na ocasião, foi derrotada pela Alemanha, nos pênaltis.

Estrela

Luka Modric e Harry Kane, artilheiro da Copa om 6 gols, estarão frente a frente em Moscou. Os dois recordistas do prêmio “man of the match” entregue pela Fifa, com três cada um nesta Copa do Mundo, tentarão conduzir Croácia e Inglaterra à grande decisão.

O melhor desempenho dos croatas foi o terceiro lugar de 1998, ano em que caíram para a França na semifinal. A campanha de 2018, portanto, já é histórica por igualar o feito da geração liderada por Davor Suker ao alcançar a semi. A Inglaterra está no time dos campeões do mundo, mas a última conquista foi em 1966 e a última vez que disputou uma semi foi em 1990.

Croácia x Inglaterra

Quarta-feira – 15h

Local: Estádio Lujniki, em Moscou (RUS)

Número de jogos da sede na Copa: sete

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

A partida desta quarta será transmitida pela Fox Sports, TV Globo e o SporTV.

COMPARTILHAR