O Bahia segue na busca pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. Na noite de quarta-feira, 26, o time baiano avançou para a final ao segurar um empate sem gols diante do Ceará na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, os comandados de Enderson Moreira venceram por 1 a 0.
Com a vaga assegurada, o Bahia aguarda agora a partida entre ABC e Sampaio Corrêa para conhecer o adversário na final. Eles se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Para chegar até a decisão, o Bahia passou na liderança do Grupo C, na frente de Botafogo-PB, Náutico e Altos. Nas quartas de final, encontrou novamente o time paraibano, venceu fora e empatou no Roberto Santos, em Pituaçu, situação semelhante na classificação frente ao Ceará.
O jogo
Em um primeiro tempo muito truncado, o Bahia abusou dos cruzamentos para dentro da área, com pouca efetividade. Já o Ceará se mostrou mais focado e criou as principais jogadas de gol. Luidy cruzou rasteiro para Douglas Coutinho. O atacante chutou, meio desequilibrado, rente à trave de Anderson.
O Bahia seguiu dando muito espaço ao Ceará e só não foi para o intervalo perdendo por detalhe. Aos 42 minutos, Elton recebeu livre dentro da área e cabeceou para defesa de Anderson.
O segundo tempo continuou na mesma pegada. O Bahia povoou o meio de campo e anulou as principais jogadas do Ceará. Mesmo com mais posse de bola, o time baiano não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou pressionado pelo Ceará nos minutos finais.
A equipe de Lisca se jogou todo ao ataque em busca do gol que levaria o duelo para os pênaltis, mas não conseguiu passar pela defesa do Bahia, que se fechou todo para assegurar a classificação.
Ficha Técnica
Estádio da Fonte Nova, Salvador
Público
16.052 pagantes
Renda
R$ 313.775,00
Bahia
Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson), Mena, Zé Rafael e Régis (Vinícius); Élber (Allione); Técnico: Enderson Moreira
Ceará
Éverson; Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan (Romário); Naldo, Reina e Ricardinho; Luidy, Douglas Coutinho (Juninho Piauiense) e Elton (Arthur); Técnico: Lisca