Copa do Nordeste: Bahia perde jogo de ida da final

165

O Sampaio Corrêa saiu na frente do Bahia na decisão da Copa do Nordeste. O time maranhense recebeu o Bahia no Castelão, em São Luís (MA), pela partida de ida da final e venceu por 1 a 0 com um gol de Uillian logo no primeiro minuto do jogo.

Com o resultado, o Sampaio pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, 7, na Fonte Nova, em Salvador, desde que marque ao menos um gol. O Bahia precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se devolver o placar de 1 a 0, a equipe baiana leva a decisão para os pênaltis.

O Sampaio Corrêa briga pelo primeiro título da Copa do Nordeste. Já o Bahia, campeão em 2001, 2002 e 2017, busca o segundo bicampeonato para se igualar ao rival Vitória como maior campeão, com quatro títulos.

Gol aos 45seg

Quem esperava um jogo estudado e de poucos lances agudos no início foi surpreendido. Logo no primeiro minuto de jogo, Danielzinho cobrou escanteio e Uilliam subiu entre dois zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa e fazendo a alegria da torcida.

O Bahia tentou responder ainda antes do intervalo, mas não conseguiu superar o goleiro Andrey. Na melhor chance, Nino Paraíba cruzou para Régis, que obrigou o arqueiro do Sampaio Corrêa a praticar bela defesa.

Segurar

Na segunda etapa, o Bahia voltou com postura mais ofensiva e passou perto do empate. Primeiro, Régis bateu da entrada da área e o zagueiro Joécio afastou de cabeça. Depois, Tiago também teve grande chance de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Andrey defendeu, a bola tocou na trave e voltou para os braços do goleiro.

Se defendendo de todas as maneiras, o Sampaio segurou a vitória até o apito final. Apesar de não ter conseguido responder em contra-ataques, o time maranhense teve boa postura defensiva e conseguiu segurar a investida adversária levando vantagem nas bolas altas e marcando firme no meio de campo.

COMPARTILHAR