Copa do Nordeste: Bahia vence Ceará e tem vantagem na Fonte Nova

87
Foto: Assessoria EC Bahia

O Bahia deu mais um passo importante em busca de uma vaga na final

Na noite de quinta-feira (21), em Fortaleza, o campeão baiano derrotou o Ceará por 1 a 0, no primeiro jogo válido pelas semifinais da competição regional. O único gol da partida, que marcou a estreia do treinador Enderson Moreira, foi marcado pelo atacante Élber, na etapa final.

O segundo encontro entre Bahia e Ceará será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Fonte Nova. O Bahia, por vencer fora de casa, joga pelo empate para chegar em mais uma decisão de Copa do Nordeste.

Jogo

No primeiro tempo, aos 11 minutos, o chileno Mena recebeu cruzamento de Nino, porém, na hora do chute, ele foi travado pelo goleiro Éverson. O jogo, na etapa inicial, foi bastante equilibrado. Do outro lado, o Ceará chegou com bastante perigo através do arremate feito pelo atacante Elton, que chutou para fora.

Aos 44, com jogada de Élber pela direita, o meia Régis finalizou e a bola pegou em cheio no zagueiro Tiago Alves.

Na etapa final, aos 7 minutos, Régis cobrou escanteio e Lucas Fonseca, de cabeça, desviou para trás. O lateral Mena dominou, no entanto, o volante Pio foi mais rápido e evitou o chute do atleta do Bahia.

O gol saiu aos 15 minutos. Um golaço! Gregore recuperou a bola no campo defensivo e, com muita velocidade, deu início ao contra-ataque. Ele passou a bola para Zé Rafael, que ganhou terreno no campo ofensivo e achou Régis dentro da área, pelo lado esquerdo. O camisa 20 rolou para área e Élber, de carrinho, fez Bahia 1 a 0.

Lá atrás, quando acionado, uma em chute de Luidy e outra na falta de Pio, o goleiro Anderson foi bem e segurou o resultado positivo.

COMPARTILHAR