Copa do Nordeste: Bahia volta a perder na competição

121
Fotos: Marlon Costa / Pernambuco Press

Não foi nessa rodada, a quarta da competição, que o Bahia conseguiu garantir vaga entre os oito finalistas da Copa do Nordeste. Na tarde de sábado (10), na Arena Pernambuco, o Tricolor perdeu o Náutico por placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado atacante Robinho, ainda na etapa inicial.

Apesar da derrota – a segunda; a primeira foi em casa contra o Botafogo da Paraíba -, o Bahia segue em segundo lugar do grupo C, com 6 pontos, dois a mais que o Náutico (terceiro colocado). O próximo jogo pelo Nordestão será na terça-feira (20), contra o Altos-PI, na Fonte Nova. Mas, antes disso, tem a primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, em Juazeiro, ainda com data indefinida.

Jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi criado pelo Tricolor. O meia Vinicius, de longe, arriscou um chute forte e colocou o goleiro Bruno para trabalhar. Esta foi apenas a primeira de muitos que o arqueiro adversário, até o apito final, realizaria no duelo.

Aos 9, a defesa do Bahia deu espaço e o atacante Robinho abriu o placar. No primeiro tempo, os dois times criaram muito pouco. Quando chegou, aos 33, o Bahia não assustou tanto. O atacante Kayke cobrou falta e a bola passou por cima da trave.

Segundo tempo

Com duas mudanças, entradas de Élber e Júnior Brumado, o Bahia voltou diferente. Logo com 1 minuto, o jovem centroavante finalizou e Bruno fez bela defesa. No rebote, Edigar Junio rolou para Zé Rafael, que bateu colocado e parou nas mãos do camisa 1 do Náutico.

O Tricolor lutou bastante atrás do empate. Aos 12, de fora da área, o lateral Nino Paraíba chutou forte e mandou por cima. Seja por baixo, ou pela jogada aérea, o Esquadrão insistiu nas jogadas pelos lados do campo em busca do primeiro gol, que não saiu. Edigar Junio, aos 25, cabeceou e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

A grande oportunidade aconteceu aos 37 minutos. Nino Paraíba cruzou, a defesa não afastou e Júnior Brumado, no segundo pau, apareceu sem marcação. O centroavante cabeceou, mas o goleiro Bruno estava em uma tarde inspirada e fez grande intervenção.

Fotos: Marlon Costa / Pernambuco Press

COMPARTILHAR