Copa do Nordeste: Torcida sai decepcionada com o Vitória e Mancini

50
Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

Vitória e ABC fizeram uma partida de muitos gols esta noite (12) pela quarta rodada da Copa do Nordeste, que terminou empatada por 3 a 3, no estádio Manoel Barradas, em Salvador

O empate leva o Vitória a sete pontos, na vice-liderança do Grupo C, enquanto o ABC se mantém líder com 10 e com a classificação encaminhada.

Pra aprender ABC

O jogo começou e já teve pênalti a favor do ABC. Logo aos 2 minutos, o árbitro assinalou infração de Lucas em cima de Maxwell dentro da área. O camisa 10 do ABC, Fessin, cobrou alto e com força e marcou 1 a 0. O time visitante manteve o ritmo frenético e ampliou aos 8 minutos. A zaga do Vitória não afastou e Higor Leite apareceu livre para ampliar.

O Vitória só foi chegar com perigo aos 15 minutos, quando Denilson dominou e bateu para defesa difícil do goleiro do ABC. Edson voltou a trabalhar aos 22 minutos, quando Denílson foi no segundo andar e desviou de cabeça. A resposta do ABC veio um minuto depois, com finalização de Maxwell e defesa de Fernando Miguel.

O Leão pressionou na reta final, mas não conseguiu marcar. Aos 27, Denílson ganhou de Tonhão e fuzilou para mais uma ótima defesa de Edson. O goleirão também trabalhou aos 35 minutos, após cobrança de falta de Nickson. Aos 40, a bola não entrou por pouco. Neilton pegou rebote com o gol limpo, encheu o pé e quase acertou o gol.

Virada

O Vitória já voltou do intervalo com tudo e foi buscar a virada. Aos 4 minutos, Denílson cabeceou nas mãos de Edson. O primeiro gol já veio aos 8 minutos, quando Yago tabelou rápido com Neilton e recebeu dentro da área para tocar na saída do goleiro.

O ABC até assustou com Erívelton aos 13 minutos, que tirou muito do goleiro e mandou para fora. Mas o domínio era do Leão, que teve pênalti a seu favor um minuto depois. Neilton cobrou e deixou tudo igual, aos 15 minutos.

O Rubro-Negro carimbou o travessão aos 19 minutos, em cabeceio de André Lima. O Mais Querido parou em Fernando Miguel aos 26 minutos, quando Marcelo Fernandes bateu de primeira, levando perigo. Mas o Vitória ainda buscou a virada, aos 31 minutos, quando Uillian Correia deu ótimo passe para Neílton tocar na saída de Edson.

Último gol

O Vitória administrava o resultado e descia com perigo ao ataque em alguns momentos. Aos 41 minutos, Luan encheu o pé e Edson encaixou, assim como fez aos 45 minutos, quando André Lima finalizou. O ABC respondeu com gol, aos 46 minutos, no qual Lauder Perez apareceu para pegar sobra na pequena área e empurrar para a rede.

A torcida rubro-negra demonstrou, mas uma vez, muita insatisfação com a desorganização tática da equipe, erros individuais e a “inércia” de Vagner Mancini no banco até a volta para o segundo tempo. Repete-se 2017 quando já sob o comando dele, joga muito mal em casa e ganhava fora o que evitou rebaixamento,

Próximos jogos

Vitória e ABC jogam fora de casa na próxima rodada. O ABC enfrenta o Globo, no estádio Barrettão, às 21h45 no dia 20 de março. Já o Vitória vai estádio Presidente Vargas jogar contra o Ferroviário, no às 19h da quarta-feira, dia 21 de março. Pelo baiano, o Vitória enfrenta o Bahia de Feira, domingo, dia 18, no estádio Alberto Oliveira.

COMPARTILHAR