Copa Sul-Americana: Bahia estreia com derrota

143
Fotos: Fuad Landívar / Diez.BO

Na partida realizada na noite de quarta-feira (11), no Estádio Roberto Tahuichi Aguillera, o Tricolor de Aço perdeu para o Blooming, da Bolívia, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leonardo Vaca, na etapa final.

Com a derrota, o Esquadrão precisa vencer o time boliviano por dois gols de diferença no segundo confronto, dia 8 de maio (terça-feira), às 18h15, na Fonte Nova. Placar de 1 a 0 para o Bahia levará a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto qualquer outro triunfo por um gol de diferença (2×1, 3×2, 4×3…) concederá ao Blooming uma vaga na segunda fase.

Jogo

O Bahia, com 1 minuto de jogo, levou bastante perigo ao time adversário. Régis, de perna direita, finalizou da entrada da área e o goleiro Suarez defendeu. Aos 12, depois de jogada construída por Élber, o atacante Júnior Brumado apareceu por trás dos zagueiros adversários e finalizou para fora.

Não só de sustos viveu o time da casa. Aos 16, apesar do bom início, o Bahia viu o goleiro Douglas brilhar para manter o zero no placar. Bargas aproveitou o lançamento, bateu de esquerda e o camisa 1 do Bahia salvou. No rebote, o zagueiro Rodrigo Becão cortou. O goleiro do Bahia, minutos depois, apareceria outra vez colocando a bola para escanteio, em uma cabeçada perigosa de Joselito Vaca.

A melhor chance do Tricolor saiu dos pés de Júnior Brumado, aos 37 minutos. Régis interceptou o passe da defesa adversário e serviu o camisa 9, que chutou em cima do goleiro boliviano.

Etapa final

Na volta do intervalo, o time comandado por Guto Ferreira criou outras duas grandes oportunidades, porém, desperdiçadas. Júnior Brumado, ainda no campo defensivo, roubou a bola e deu início ao contra-ataque. Lá na frente, aberto pela direita, ele cruzou na medida para Élber, de cabeça, parar nas mãos do goleiro Suarez. No minuto seguinte, Régis avançou pela esquerda e rolou para trás, onde estava Élber. O atacante tocou e, antes da bola entrar, um zagueiro do Blooming apareceu para mandar para escanteio.

Começou melhor, criou chances, não fez e pagou caro por isso. Aos 5, após cruzamento para área, Leonardo Vaca finalizou e o goleiro Douglas defendeu, Na sobra, o próprio atacante empurrou para o fundo do gol: Blooming 1 a 0.

Na tentativa de chegar ao empate, aos 34 minutos, Régis fez jogada individual e mandou para fora. Aos 41, de longe, foi a vez do volante Edson soltar uma bomba e levar bastante perigo à meta do goleiro boliviano.

COMPARTILHAR