Deputado invade rádio e agride prefeita

314

Jalser Renier chamou Teresa Surita de ‘sem noção e sem caráter’

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB-RR), foi agredida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (Solidariedade), durante uma entrevista a uma rádio da cidade, na tarde desta sexta (26).

Teresa, que é ex-mulher do senador Romero Jucá (MDB), afirma que estava sendo entrevistada sobre cortes orçamentários, mas que foi questionada sobre o apoio aos candidatos que disputam o governo do estado no segundo turno.

“No primeiro turno apoiei o candidato [José de] Anchieta [PSDB] pensando no que fosse melhor para o estado, mas não pude manter o apoio por conta da união com [a atual governadora] Suely Campos [Progressistas] à campanha dele e decidi me manter neutra”, diz ela.

Anchieta disputa o pleito com Antonio Denarium (PSL). Teresa afirma que Renier invadiu o estúdio. “Jalser Relier comprovou ser uma pessoa desequilibrada. Ele veio me agredir. Depois que eu saí, ele ainda tentou entrar no meu carro, porque achava que tinha algum celular que havia gravado a agressão”, afirma.

No estúdio, Renier chama a prefeita de “sem noção, sem caráter. Ela apoiou o Anchieta e agora vira as costas”. Teresa diz que foi até a Superintendência da Polícia Federal de Boa Vista para prestar queixa contra Renier.

A prefeitura emitiu uma nota de repúdio.

Leia a íntegra:

A Prefeitura de Boa Vista repudia veementemente a agressão cometida por motivações políticas pelo deputado Jalser Renier contra a prefeita Teresa Surita. O deputado Jalser invadiu o estúdio da Rádio Equatorial FM quando a Prefeita concedia entrevista na tarde de hoje, dia 26 de outubro. Em resposta, Teresa Surita denunciou formalmente a agressão sofrida e está tomando todas as medidas legais para que Jalser Renier seja punido criminalmente.

Jalser Renier não agrediu apenas a prefeita e cidadã Teresa Surita. Feriu a democracia, fomentando agitação política no momento em que uma chefe do executivo apresentava, ao vivo, informações relevantes para a população de Boa Vista. Feriu o decoro parlamentar, por uma atitude que não está à altura do cargo de Deputado Federal, concedido a ele pela soberania do voto popular. E feriu a imagem da Assembleia Legislativa de Roraima, à qual ele deveria honrar como Presidente em exercício. Aguardamos a decisão da justiça diante deste lamentável episódio e reiteramos o compromisso de nossa gestão com o diálogo aberto com a sociedade, com responsabilidade, respeito e transparência.

Fonte: folha.com.br

COMPARTILHAR