Domingo de eleições coincide com dia do santo das causas impossíveis

127

Domingo de eleições e também de muitas orações em louvor ao santo das causas impossíveis. Os católicos – e outros que não se declaram assim, mas são de fé – participam amanhã (28) da festa de São Judas Tadeu.

Apóstolo

São Judas Tadeu nasceu na Galileia, na Palestina, era um dos 12 apóstolos de Jesus e filho de Alfeu, o irmão de São José. Sua mãe, Maria Cléofas, era prima de Maria – portanto, São Judas era primo de Jesus e irmão de Tiago, também discípulo de Jesus.

O Evangelho de São Mateus cita a passagem em que São Judas Tadeu pergunta a Jesus, durante a ceia: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?” Jesus lhe respondeu que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua Palavra.

São Judas Tadeu pregou na Galileia, na Samaria e, próximo do ano 50, fez e participou do primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou São Simão. Passaram a viajar juntos. Mártir, no dia 28 de outubro de 70.

COMPARTILHAR