Hoje é dia de Projeto “Eu Curto Candeias, Domingo das Crianças”

248

Um dia de atividades lúdico-recreativas vai ser realizado hoje, 21, a partir das 13h, na Rua 13 de Maio e nas Praça Dr. Gualberto e Tiradentes, para as famílias candeenses, especialmente as crianças

O Projeto “Eu Curto Candeias, Domingo das Crianças” vai oferecer, neste domingo, 21, as famílias candeenses, várias atividades em homenagem especial às crianças pela passagem de 12 de outubro dedicado a elas, e vai contar com apresentações culturais, apresentações e brincadeiras esportivas, oficinas artísticas, distribuição de brindes para crianças, recreação e apresentações culturais.

A data escolhida é para permitir a participação de mais famílias e crianças da cidade uma vez que muitos deixaram o município em viagem para aproveitar o feriado prolongado no fim de semana passado.

De acordo com as Secretarias de Cultura e Turismo e da Juventude, por recomendação do prefeito Pitagoras Ibiapina, a partir das 13h até as 19h, as crianças e familiares poderão participar de apresentações culturais (oficina de pintura e máscaras, pintura artística.), brincadeiras (oficina de balão, boliche, pula-pula, cama elástica, etc.), e jogos recreativos (futebol de sabão, xadrez, dominó, etc.) e muitas outras atrações para alegrar e divertir a todos que participarem do evento.

Outra grande atração é concurso com a participação de 19 Fanfarras de todo estado da Bahia, que vai começar ás 10h até às 20h, no palco em frente ao Mercado Cultural na Rua 13 de Maio. O concurso tem colaboração da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras do Estado da Bahia.

Ações

A realização do evento vai envolver a participação da Polícia Militar da Bahia por meio da 10ª CIPM, da Coordenação de Defesa Civil, das Secretarias de Cultura e Turismo, da Juventude, de Meio Ambiente, de Trabalho, Emprego e Renda, Transporte e Trânsito, de Saúde e de Serviços Públicos de Candeias que trabalham na montagem e preparação da estrutura e, no dia 21, vão atuar na organização dos locais onde serão realizadas as atividades.

Serviço

O tráfego de veículos (motorizados ou não) foi interrompido na Rua 13 de Maio e nas Praças Tiradentes e Dr. Gualberto Dantas Fontes. Moradores devem apresentar comprovante de residência para terem acesso em locais possíveis.

COMPARTILHAR